O MENINO E O FEMINISMO

O Menino andava na feira com a mãe numa tarde de terça-feira.

A mãe estava desempregada fazia três meses, e agora inclui as crianças em todas as tarefas para lhes ensinar sobre todas as coisas.

Conversa vai, conversa vem, o menino chega e pergunta:

- mãe o que é feminismo?

A mãe responde: - É a busca por direitos iguais entre homens e mulheres.

O menino ficou pensativo.

- Mas mãe você está sempre em casa. E o papai, sempre na rua.

- E o que tem isso, meu filho?

- Então o papai poderia ficar em casa,

- Verdade. Ela falou.

- Dai o feminismo ia realmente acontecer. O papai ficaria em casa. E você poderia ira para a rua. Porque você não trabalha, né mamãe?

A mulher ficou pensativa. Passado uns meninos, ela chamou o menino: - Venha cá menino.

Ela retirou a bolsa que carregava do ombro e pois no ombro do menino, e seguiu a sua frente caminhando.

Eles caminharam até o fim da rua. O menino, cambaleando, torto com o peso.

Chegaram em frente de casa. A mãe pegou de volta a bolsa.

O menino olhou para a mãe, respirando afobado pelo esforço exercido, e disse:

- Nossa mamãe, você trabalha muito!!!

Ela fez que sim com a cabeça. E retrucou. – Mas esse trabalho não se ganha por ele. Mas sem ele nenhuma casa funciona. Nem de família. Nem de nenhum ser solteiro.

O menino continuou a refletir sobre o Feminismo

Flavia Valença
Enviado por Flavia Valença em 24/05/2021
Código do texto: T7263324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.