A Nova Galáxia

Um morador antigo do prédio vindo do seu carro entra no elevador que sobe até o andar térreo onde entra uma mulher que ele nunca vira antes. Queria encontrar uma forma de conhecê-la. O elevador subiu vários andares enquanto ele pensava num assunto para abordá-la, mas tudo que lhe vinha a cabeça era clichê ou muito usual. Nada de falar do clima. Poderia perguntar se era nova, mas descartou. Veio em sua cabeça política, a febre amarela, as viagens do presidente, o possível eliminado de um “reality show” qualquer. Nada disso lhe agradou. Até que uma idéia lhe veio, algo totalmente novo, com certeza a moça iria se surpreender com o nível intelectual do vizinho. Preparou a frase, treinou mentalmente, acertou a entonação. Pronto. Com essa ela iria se surpreender.

— Ficou sabendo que descobriram uma nova galáxia próxima daqui?

— Ah sim, é aquela em espiral ou em barra?

— Não, diferente de todas. – respondeu o homem sem saber do que fala.

— Hum. Diferente. O que acha de ir ao nosso observatório astronômico para que nos explique melhor.

Sem saber onde colocar a cara ele aperta qualquer botão para descer no próximo andar. Mas antes escutou da mulher.

— Pela sua cara hoje o seu dia foi bem nublado.

17/01/08

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 17/01/2008
Reeditado em 17/01/2008
Código do texto: T821623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.