Xícara de Fogo - Capítulo 1 - Apresentação (in)feliz!!

(Xícara de Fogo é um blog-novela que narra histórias cotidianas, baseado em um grupo de amigos tímidamente disfarçados de velhotas, todos os casos são assaz verdadeiros, com uma pitada de crítica e auto-crítica, elevando o contexto a uma calorosa relação leitor-personagem. -Alguns Capítulos podem conter diferenças ortográficas, já que são dois escritores em conjunto responsáveis pela obra- Capítulos semanais no blog: http://brunodancing.blogspot.com/2008/02/xcara-de-fogo-capitulo-1.html)

“Não me interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa...” .Soava mais

uma vez no velho rádio Sansui-Garrat-Gradiente de 69’’ da turma de velhinhas que sempre se reuniam para contar casos e mais casos do tempo da arca, aliás, “velha” e seus sinônimos serão palavras que vocês vão ouvir muito daqui pra frente...

Pois sejam todos bem vindos ao fantástico mundo de Xícara de Fogo!!! Desculpem, vou parar logo com essa papo furado, porque de fantástico mesmo só o waw-waw, um belo gato siamês que só sabe comer, dormir e resmungar!!!!!!(Dizendo como se anunciasse o super homem na TV) -“beleza, mas o que tem esse gato de tão fantástico?” Você deve estar se perguntando agora. Olha só o nome dele!! Percebeu, “waw-waw”??? Caramba, num é possível que não sacaram, se tivessem olhando para mim eu estaria fazendo aquele bom e “velho” gesto com os dedos de “Intendeu, intendeu”... puxa vida, num acredito que vou ter que explicar que o nome do gato é uma onomatopéia de latido de cachorro??? - “ahhhh porque não falaou antes!!!!”

Tá bom, tá bom, também num é nada interessante esse gato idiota... Eu nem sei o porque comecei a falar desse gato, ahh sim lembrei, é que ele morre no final...

fim .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... ... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... ....

Agora sim chega de palhaçada, vamos ao que interessa. Bom, primeiro, quem é waw-waw? É um gato, já disse, seus donos, quer dizer suas donas , ou melhor, ah deixa pra lá...

Waw-waw é criado por um bando de velhas, com o perdão da raiva, mas é que essas velhas são fodas, tem cada uma pior que a outra que só de pensar já me da náuseas, pra começar, vamos ordena-las por idade né, que é o que elas tem de maior, primeiro vamos a velha Danúbia, eita velhinha esquisita, caladona, com uma voz de pato muito estranha, fica só tricotando, parece a vó do pato Donnald, se pesar 35 kg é muito, adora um carteado e é viciada em cacinos, fuma demais, acho que seus pulmões já viraram carvão, sua melhor amiga é a velha Bijout, essa sim é um pé no saco, uma professora aposentada e revoltada com a vida que só começou a dar aula aos 60 anos por não conseguir se formar nunca, e se aposentou aos 65 pra receber a grana da aposentadoria que gasta prestando concursos públicos que nunca passa, pra variar, seu forte é História, também né, tava lá com Napoleão, Cleópatra e até com o Homem de Neandertal de tão velha, se não for seu ramo a História , só sobra pra ela o ramo de velório, essa já passou da hora...

Para piorar ainda mais o grupo, essa trupe conta ainda com a velha Vera, que soa meio cacofônico, mas é assim mesmo, ela adora os duplos sentidos da vida e adora também brigar com a vida, sofre de terríveis reumatismo, doenças cardiovasculares, algumas solitárias na cabeça e cisma em dizer que é super saudável, só porque compra a dieta do emagrecimento Dream Week da Luciana do super pop, coitada dessa velha, será que ela pensa que vai casar com o Mick Jagger? “Acho que ele pensa que é a mãe dele”...

Como toda galera sempre tem um pra atrapalhar, na hora de correr, brincar e nos exercícios em grupo, nessa também não é diferente, aqui existe a Virginia, uma velha balofa que ao contrário de Danúbia pesa cerca de sete vezes mais, vive numa dieta constante regrada a pão de queijo, bacon, torresmo e uma bela feijoada nos fins de semana, essa sim se preocupa com a saúde, é estranho pensar que uma pessoa assim tenha vindo justo do Ceará, um lugar tão pobre onde a maioria da população não tem o que comer, talvez seja esse o motivo dela ter fugido de lá as pressas, já imaginou que belo toicinho ela não daria. Pois é, não foi só os famintos do Ceará que viram nela um toicinho, Amélia, a velha mais louca de todas também via isso, tanto que quando se conheceram foi numa situação inusitada dentro de uma churrascaria em que Amélia correu atrás de Virginia gritando: “peguem o porco, peguem o porco!!!” . Por falar na Amélia, lembra da música que tocava no rádio no começo da história? Pois é, era dela, Amélia é uma amante da música sertaneja, vive cantando os sucessos de Xitão e Xororó em todas as reuniões, o pior é que ela pensa que canta bem né, coitada, ele pensa que é boa em tudo que faz, tem um cabelo liso ao extremo e acha que isso é motivo para obrigar todas as amigas velhas à chamarem de Sindel do Mortal Kombat, um jogo que na infância dessas velhotas chegou a fazer um certo sucesso...

Se você pensa que no meio desse asilo só existe velha biruta, está enganado, existe uma heroína entre elas, se chama Edna, viúva de combatente da primeira guerra, Edna é muito forte, carrega nos ombros o peso de cuidar sozinha da família e na cintura duas facas, uma granada e uma pistola, herança que recebeu do falecido marido. Edna está sempre disposta a tudo, viaja bastante tentando recuperar a juventude, mas não percebe que a cada viagem volta mais velha. Idade é uma coisa que Maria, a velha mais doente do mundo, nunca se preocupou, mesmo porque aos 5 anos já sofria de dores renais e refluxo estomacal, mas logo aos 15 anos tudo passou quando por uma cirurgia clandestina, foi retirada dela o estomago e os rins, o que permitiu que Deus desse a ela novas doenças tais como claustrofobia, medo de escuro e cancro mole (nome cientifico: vagina murcha (não, você não escutou “Virginia murcha”, isso é impossível)) . Já que estamos falando de DSTs, não custa falar de quem realmente conhece do assunto a máster puta, perdão uma ex-garota de programa (garota com bondade, ficou nessa vida até os 80), seu nome é Dóroth, é ela mesma, aquela que você sempre vê passar nos créditos de encerramento de Emanulle, Brasileirinhas e tantos outros que você esquentou o badalo ai sentado no sofá da sua casa, pois é, infelizmente ela seria muito rica, se não fosse o terrível incidente que ocorreu no seu puteiro, que por sinal era um luxo. Na década de 20, Dóroth administrava uma casa de vadias nos arredores da cidade de formiga, conhecida como Boite Trevo, mas uma manada de marimbondos-boi atacou todas as meretrizes do seu puteiro decretando a falência da nossa querida Dóroth (como era querida, ai ai, acho que vou ali no banheiro...), que teve que pagar indenização a todas as mulheres da vida que surpreendentemente trabalhavam de carteira assinada, o que só piorou a situação da velha Dóroth...

E pra fechar com chave de ouro, ou melhor com um vibrador de ouro, vamos falar da velhinha mais safadinha de todas, a que solta a franga com estilo e nunca deixa a piro&$#ca cair, quer dizer, a peteca cair, o grande oráculo dos sites pornôs, uma enciclopédia humana dos filmes eróticos de catálogo da locadora Formivídeo a formidável Walkiria, vulga Wal, mas vulga mesmo, sem dó, vai ser vulga lá num sei aonde... Pois é, essa vaquinha ai já deve tá beirando os 98 e ainda sim tem fôlego de criança pra fazer sexo, levando em conta as crianças de hoje é claro. Mas Wal sofre bastante com a sua timidez, você se pergunta, ela num é vulgar?? Pois é, mas em quatro paredes ela se transforma; sua timidez a impede de arrumar parceiros para o ato da cópula (essa é a desculpa que ela dá, mas no fundo todos nos sabemos que é porque ela é velha mesmo), o que obriga Walkiria a se extrapolar com o seu vibrador de verniz, que estranhamente já está todo descascado, será que ela é tão boa assim??

Acabamos de apresentar as velhas mais estranhas do universo, e você ai fique atento, que a qualquer momento uma delas pode estar atrás de você, e que não seja a Wal...

Uma boa leitura e até o próximo capítulo de Xícara de Fogo!!!

Vifrett
Enviado por Vifrett em 16/02/2008
Reeditado em 16/02/2008
Código do texto: T861760