LULA

Molusco cefalópode, dibranquiado,decápode, loliginídeo ( loligo brasiliensis Blainv.) de coloração amarelada com manchas escarlates, podendo mudar de cor segundo o meio ambiente, corpo alongado, com nadadeiras triangulares do lado oposto à cabeça, provido de dez tentáculos com ventosas, dois dos quais são mais finos.

Hoje, no entanto, com tantas mutações genéticas que estão ocorrendo, devido às constantes agressões à natureza, o animal acima descrito encontra-se com as seguintes características:

Molusco cefalópode, dibranquiado,decápode, loliginídeo ( loligo brasiliensis Blainv.) de coloração avermelhada, com manchas negras, ele muda de cor de acordo com o momento, corpo, arredondado, com nadadeiras ovais na cabeça, ele é provido de nove tentáculos, dos dois mais finos, um foi amputado.

Segundo cientistas e estudiosos do assunto, ele também poderia ser chamado de camaleão do mar, por conseguir camuflar-se no meio ambiente. Ele exala constantemente um forte cheiro que já foi classificado como sendo proveniente da queima do etanol. Vive se deslocando-se constantemente de lugar, é considerado um mestre do disfarce. É constantemente seguido por outros pequenos predadores, que se aproveita de seus dejetos. O molusco que antes tinha a carne muito apreciada, hoje a sua carne é muito venenosa. Ele tem como característica deixar um rastro negro por onde passa, e ali pode ser encontrado toda a sorte de coisa ruim. Estudiosos sérios aconselham tomar muito cuidado com o animal.

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 04/04/2008
Reeditado em 08/03/2009
Código do texto: T931122