Merchandising

Fui agora há pouco ao Pão de Açúcar comprar uma caixa de sabão em pó. Fiquei ali indeciso entre o Minerva e o Omo Multi Ação, enquanto observava o vai-e-vém de casais enchendo carrinhos. Como em geral acontece, me imaginei casado com uma daquelas jovens senhoras que geralmente estão na companhia de homens de terno. Falam sobre o preço do suco Dell Valle, provavelmente.

Imaginar-me num casamento conservador é um dos meus passatempos de descasado. Vou ao Pão de Açúcar, fantasio com várias delas, e isso parece saciar minha carência de conservadorismo.

O supermercado tem como lema "Lugar de Gente Feliz", e serve até uma sopa no final de tarde. Espertinho esse Abílio Diniz. O mesmo não se pode dizer de mim, pelo menos aos olhos de meu pai, que se espanta com os preços do lugar.

Esta noite, entretanto, o Pão de Açúcar presenteou-me com uma surpresa muito agradável. Enquanto esperava minha vez no caixa, fui nocauteado pela capa da Playboy com a nudez de Roberta Foster, a Eva do Zorra Total. Não vejo o programa. Além disso, costumo considerar um pobreza total as capas da revista. Mas essa da Eva está demais! Ainda não olhei lá dentro, o que prova que sou mais tarado por escrever aqui no Recanto do que por revista de mulher pelada. Agora, a capa...Ah! a capa! A moça está divinamente bela em seu éden cheio de chamadas para a entrevista de um roqueiro que "comeu 1150 mulheres" e para a pesquisa "O que elas acham do seu bilau", entre outras matérias.

Sim, a Roberta-com-a-maçã lembra mesmo uma Eva. E os ilustradores acertaram nos detalhes. Juro pra vocês, comprei mesmo foi pela capa, que me fez sonhar nestes dias em que ando tão erótico. De todo modo, meu filho de 13 anos já está aguardando ansiosamente pela revista e, ao contrário de mim, não deixará para ver o conteúdo mais tarde.

Nelson Oliveira
Enviado por Nelson Oliveira em 12/01/2006
Reeditado em 13/06/2006
Código do texto: T98058