INDRISO #020: A BELEZA VERDADEIRA

A beleza verdadeira

É, aos olhos, invisível

Interior, não inzoneira

Assim, de modo plausível

Se eterniza, de primeira

É oculta, mas acessível

A exterior, passageira

Com o tempo degenera

Não passa de uma quimera

O seu firme, rusgas, canseira.

================

Grato a todos pelas

preciosas interações:

================

08/07/2011 15:49 - Fábio Brandão

A atriz Brigitte Bardot,que foi considera um simbolo de beleza estética nas décadas de 50 e 60 largou tudo para cuidar dos animais,hoje em dia ela não se enquadra mais naquele padrão de beleza imposta pela mídia mundial,mas ela garante está muito mais feliz e realizada hoje do que naquela época,uma de suas frases que ficou em minha memória é esta;"Pena que não dar para fazer um lifting na alma das pessoas",meus parabéns,um abraço e felicidades...

08/07/2011 14:29 - Vantuilo Gonçalves

Muito belo e criativo seu indriso Bosco, parabéns sempre poeta amigo. Um abração.

08/07/2011 13:32 - Malubarni

A beleza exterior vai-se com os anos, sobra a riqueza do interior essa permanece até a nossa morte.Versos belos.Bjs.Malu

08/07/2011 12:05 - Oliveira Rosa

Belíssimo indriso e é verdadeiro, parabéns Bosco, tu como sempre nos trás belíssimos versos!!!

08/07/2011 10:14 - Jacó Filho

Belíssimo mestre, adorei... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

08/07/2011 08:32 - fchagass

Parabéns pelo texto. Considerando-se que a beleza é (na sua essência) é um valor abstrato, muita gente ainda prefere maquiagem (que pareça beleza. Abraços.

08/07/2011 08:21 - GILDO OLIVEIRA

A beleza verdadeira está sempre nos olhos de quem vê! Principalmente quando essa visão tem o raio X da alma. Um grande abraço mano Bosco extensivo a familia e a essa bela companheira.

08/07/2011 08:17 - Ana Flor do Lácio

A beleza invisível das coisas tão bem retratada em seus versos, amigo e mestre Bosco! Lindo, lindo! Parabéns! Um dia abençoado!

08/07/2011 08:09 - Mario Roberto Guimarães

Parabéns pelos primorosos versos, Bosco, obrigado pela brilhante interação ao meu indriso. Um abraço, Mário.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 08/07/2011
Reeditado em 08/07/2011
Código do texto: T3082368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.