Uma princesa diferente

Era uma vez, uma princesa como outra qualquer, que vivia num reino como outro qualquer, a espera de um príncipe que não fosse um príncipe qualquer.

A princesa, que era princesa como qualquer outra de outra história qualquer, era também muito feia, por isso esperava o seu príncipe que nunca chegava, ou melhor, chegar eles chegavam, mas quando a viam corriam embora fugindo de sua feiúra e nunca mais voltavam porque eles a olhavam apenas com os olhos do rosto, os olhos do coração, aqueles que enxergam a verdade de tudo e de todos estavam há muito tempo cegados pela vaidade e egoísmo e assim, nunca conseguiam enxergar a nobreza e beleza real que essa princesinha trazia em si.

Um certo dia, a princesa passeava triste e desiludida pelos bosques do castelo quando resolveu parar à margem do rio que corria por ali. Sentou-se e pôs-se a chorar sua tristeza. Chorou muito a pobrezinha e suas lágrimas começaram a cair sobre o rio em forma de estrelas e a luz dessas lágrimas de estrelinhas começou a crescer e ganhar tanta força que ofuscou até mesmo o sol que brilhava forte naquele dia de verão e de repente, surgiu a sua frente em meio a toda aquela luz, um sapo que a olhava com amor e carinho.

A princesa, que nunca havia sido olhada assim, devido sua aparência monstruosa, ficou tão emocionada que se aproximou do sapo e deu-lhe um beijo, lembrando daquela outra princesa que ganhou seu príncipe ao beijar um sapo, você se lembra também, não é? Pois então, essa princesinha muito feia e agora emocionada beijou o sapo que a olhava com amor e carinho. Foi um beijo temperado com amor e esperança e em segundos, puft! Lá estava ela transformada em sapo também.

O sapo que a olhava era o príncipe dos rios e a princesa era na realidade uma sapinha que havia sido enfeitiçada e transformada numa princesa moça, mas muito feia.

Com o beijo do príncipe sapo, o feitiço foi quebrado, pois como na outra história, aquela que todo mundo conhece, essa princesa também precisava de um príncipe que enxergasse a beleza de sua alma para então se apaixonar por ela e dar-lhe o beijo mágico que todos que amam trazem em si.

E assim, a princesinha pôde então ser feliz, pois além de ter encontrado o seu príncipe tão esperado, vive agora seu amor e partilha da admiração de todos que vivem no seu verdadeiro reino, o reino dos sapos do rio encantado.

E como todo bom final que um conto de fadas exige essa nossa princesinha também teve o dela, ou seja, o famoso “VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE”.

Você deve estar se perguntando como ficaram os pais da princesinha, pois bem, eles ficaram muito felizes por saberem que sua filha era agora amada e feliz e todos os domingos eles se reúnem, sapos e reis, para o almoço dominical.

Aisha
Enviado por Aisha em 02/09/2008
Código do texto: T1158990