A anjinha que queria ser bailarina
Augusta Schimidt

Jeni era uma anjinha. Morava numa casinha branca, enfeitada de violetas, num amontoado de nuvens fofas bem pertinho do céu.
O que ela mais gostava de fazer era dançar.
Dançava pro sol, dançava com a lua, dançava nas estrelas... sua dança era uma beleza!
Jeni sonhava em ser bailarina, por isso vivia pensando num jeito de ir para a terra dos homens.
Certo dia papai anjo, reuniu toda a família para uma conversa séria e decisiva. É que eles tinham uma missão, que era cuidar de humanos na terra e para isso teriam que se mudar.
O coração de Jeni, a principio até saltou, estava ai a sua oportunidade, mas logo caiu na realidade. Como ela tão pequena poderia assumir tamanha responsabilidade?

Enquanto isso na terra...

Numa cidade grande e bela, a família Xavier se preparava num clima de muita alegria, para a chegada do bebê que os faria ainda mais feliz.
A jovem mãe, radiante de felicidade, cheia de fé e carinho, todas as noites ao deitar, olhava um estrela no céu e se punha a falar:
“ Meu bom Deus e meu Pai, faça com que meu bebê seja um anjo e que o brilho dessa estrela acompanhe a sua chegada e aqui permaneça a iluminar a sua jornada.”

E Deus ouviu suas preces...

Era Maio, dia 28. O céu amanheceu mais azul, os pássaros estavam alegres, as borboletas dançavam ao som do vento que chegava dando carona para a família dos anjos que daquele dia em diante viveriam aqui na terra.
Mamãe anja foi cuidar da jovem mãe, papai anjo foi cuidar do senhor Xavier e Jeni a anjinha, transformou-se no lindo bebê que acabara de nascer.

A quem tem fé tudo pode acontecer.

Jeni cresceu e seu grande desejo se realizou. Tornou-se a bailarina que a anjinha sempre sonhou.
E a estrela guia, aquela que a jovem mãe via, acompanha a trajetória da bela bailarina, iluminando a sua vida.
Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 10/04/2006
Código do texto: T136838
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.