Com comida não se brinca

“Com comida não se brinca!”

A mãe sempre diz isso e não adianta dizer que já sei porque ela continua repetindo e repetindo.

Outro dia, depois do almoço, ela trouxe gelatina de sobremesa e gelatina é coisa séria, acho mesmo que estava querendo me testar pra ver se aprendi mesmo a lição sobre brincar ou não com a comida.

Adoro gelatina, aquele gostinho doce e aquele geladinho na boca é tudo de bom, mas quem nunca experimentou enfiar o dedo nela? Isso é ainda mais gostoso. Já tentou fazer carinha na gelatina? Eu e meu irmão fazíamos até chifrinhos com palitinhos, a mãe, claro, dava maior bronca e lá vinha a frase “COM COMIDA NÃO SE BRINCA”, está certa a mãe, a gente até entendia e papel de mãe é esse mesmo, coitada, acho que se ela pudesse e não fosse “a mãe” também faria carinha na gelatina.

Só sei que quando vi, a lição já tinha ido pro espaço e lá estava a gelatina com carinha, bigode e chifrinho, ai que delícia, amei a sobremesa... Quanto a mãe, juro que acho que a vi engolindo um risinho escondido, mas pra não faltar ao hábito já foi logo tentando uma cara de brava e dizendo como se fosse a primeira vez : “COM COMIDA NÃO SE BRINCA!”

Aisha
Enviado por Aisha em 14/04/2009
Código do texto: T1539168