A menininha e a boneca.

A menininha brinca no fundo do quintal, com sua linda boneca de tranças, longas como as suas. Ela se vê naquela pequenina, tão frágil e indefesa, que depende de alguém para tudo. Alguém que a ajude a se movimentar, a se alimentar, a se agasalhar. A menina sabe que, sem ela, sem seus cuidados, a boneca, hoje tão linda, vai perder o brilho e ficará feia, suja, amassada.

Assim como a boneca, são as crianças. Precisam de todo cuidado e amor. Precisam de alguém que lhes dê banho, penteie e faça suas tranças. Alguém que cuide da sua alimentação e das suas roupas. Alguém que lhes dê carinho. Assim, essas crianças não ficarão feias, sujas, amassadas. Vemos tantos adultos feios, sujos e amassados por aí. Provavelmente, eles não tiveram alguém que cuidasse deles quando eram crianças. Cresceram e não mantiveram a beleza da infância. Quando são pequenas, todas as pessoas são lindas. Você já viu algum bebê que tenha cara de mau? É pena que não cuidam bem de certos bebês e eles crescem de qualquer jeito e se tornam pessoas más, sujas e amassadas.

Não deixe de cuidar de sua boneca. Dê banho nela, troque suas roupas e arrume suas tranças. Se você cuidar bem, ela vai se manter linda a vida toda.

Délcio Mores
Enviado por Délcio Mores em 25/05/2006
Reeditado em 21/12/2006
Código do texto: T162641
Classificação de conteúdo: seguro