O Passarinho


       Ninguém deseja viver na prisão e não é justo prender nenhuma criatura de Deus. Mas quando eu era criança costumávamos ter um passarinho na gaiola para cuidar dele e ouvir o se canto.

        Alguns criavam Cabeça vermelha, outros, canário, juriti ou rolinha; o que lhe despertasse mais a atenção e afeição. 

       A gaiola era bem cuidada. Todos os dias , lavava-se as vasilhas e trocava-se a água, o alpiste era reposto e o passarinho se acostumava tanto com aquela vidinha que não ia mais embora. Mesmo quando esquecíamos a porta da gaiola aberta, ele saia, dava umas voltas e vinha para seu lar querido.

        Quando era um casal, eles punham seus ovos no ninheiro e ali nasciam os filhotes.

       Era muito gostoso ouvir o canto dos passarinhos, bem cedinho.
Havia canários tão cantadores que encantavam as pessoas a ponto de ter um valor financeiro alto.
   
       Hoje, infelizmente muitas espécies estão em extinção por falta de amor do homem à natureza.

        É preciso cuidar da flora para haja a fauna e tenhamos a sinfonia do canto dos pássaros cantores.

        O ser humano é responsável pela destruição da natureza que Deus a ele confiou.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=186724