As aventuras de Julia e as formiguinhas

A aventura de Julia e as formiguinhas

Certo dia Julia estava de baixo de uma árvore lendo um livro, de repente ela viu uma trilha de formigas e ficou pensando a onde que elas estavam indo.

Então ela começou a seguir a trilha de formigas que a levou a um formigueiro destruído, e as formigas trabalhando.

Então Julia foi falar com o chefe das formigas e perguntou:

- Formiguinha o que esta acontecendo aqui?

O chefe respondeu:

- Estamos reconstruindo o nosso formigueiro.

- Mais por quê?

O chefe responde:

- Uma chuva forte o destruiu.

- Posso ajudar vocês a reconstruírem?

- Claro.

Julia começou a trabalhar e pediu ajuda para seus amigos Fernando e Vitória, que saíram a procura de galhos e folhas.

Julia ficou impressionada com o trabalho em equipe das formigas.

Depois de uma semana o formigueiro ficou pronto, e as formigas agradeceram Julia pelo seu trabalho e deram a ela um colar que fizeram.

Então o chefe se aproximou de Julia e disse:

- Nós agradecemos imensamente a tua ajuda e a dos seus amigos. Nossos mundos são diferente, mas agora sei que existe solidariedade entre espécies diferente.

Julia respondeu:

- Eu que agradeço, tive uma imensa aventura com vocês e meus amigos, vou levar o exemplo de vocês para praticar na minha escola.

O chefe disse:

- Julia o importante nesta vida, é sempre pensar em fazer feliz todos aqueles que se aproximarem de você.

-Sim, concordo, vou procurar viver fazendo o bem.

Julia foi embora para casa, quando chegou, contou para sua mãe a imensa aventura que teve com seus novos amigos e mostrou o lindo colar que recebeu e falou da lição que aprendeu, trabalhando ela, os amigos e as formiguinhas em equipe.

Autora: Bruna Cristina Azevedo. 9 anos.

Não podia deixar passar a oportunidade de expor esta estória que minha filha elaborou. Faço isso pela criatividade e para apreciação do que por aqui passarem.