O Pequeno Mago - Cap.6 - O Baú

***Capítulo 6: O Baú***

Caminhando pela floresta, o pequeno Magno ainda acompanhado por Felix, seu fiel companheiro, encontraram próximo à uma gruta, um grande baú acorrentado por muitas jóias.

Magno tentou abri-lo, mas impossível. Estava trancado!!!

Então, o que fazer?

Andou, pensou, pensou...

Enfim, uma idéia: tirou a varinha, olhou para uma pequena pedrinha ao chão e a transformou em uma chave.

Rapidamente, correu até o grande baú e o abriu cheio de esperanças.

Ao abrir... Surpresa: estava vazio.

Vazio... Olhando apenas rapidamente, mas quando olhou profundamente e cuidadosamente, encontrou um pequeno túnel onde ele e Felix poderiam passar sem problemas.

Pegou então, Felix no colo, abriu bem a porta do baú e escorregou túnel abaixo.

Era um túnel bem fundo e aos poucos foi surgindo uma luzinha bem fraquinha, clareando nada mais, nada menos, que um quarto.

Quando o pequeno Magno realmente enxergou o lugar onde estava, compreendeu que ele e Felix haviam chegado em casa.

Portando, tanto o pequeno Magno como Felix, adormeceram confortavelmente em suas camas.

The End

(Merari Tavares, 2009, O Pequeno Mago)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 03/12/2010
Reeditado em 03/12/2010
Código do texto: T2651060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.