PREFIRO DESENHO ANIMADO

PREFIRO DESENHO ANIMADO

Luquinhas não perdia um episódio do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Como ele estudava à tarde, tinha sempre em suas manhãs, um horário reservado para assistir ao seu programa favorito. Muitas vezes, quando estava distraído fazendo alguma coisa diferente, sua mãe, dona Marta, gritava:

- Luquiiii-nhas!!! Já vai começar!

Luquinhas deixava tudo o que estava fazendo e corria para frente da televisão.

Um dia, na metade de um episódio, na parte mais interessante, faltou energia elétrica.

Luquinhas, que tinha apenas cinco anos de idade, ficou muito zangado e chorou muito quando sua mãe, disse que na verdade não havia faltado energia elétrica, mas que um funcionário da companhia elétrica tinha “cortado a luz”, porque ela não havia pago o talão.

- Mas mãe! Ele não sabia que eu estava assistindo o Sítio? Porque a senhora não pediu pra ele esperar só mais um pouquinho enquanto terminava aquela parte?

Dona Marta explicou, e explicou, mas Luquinhas não se conformava. Até que de repente ele se lembrou do Arthur., seu vizinho e colega da escola, que também adorava o Sítio do pica-Pau Amarelo.

Luquinhas disse tchau pra sua mãe, e saiu correndo para a casa do Arthur.

Toc! Toc! Toc! Luquinhas nem se lembrou que na casa de Arthur havia uma campainha. Ah! Mas tudo bem! Ele também não conseguia mesmo alcançar o interruptor da campainha que só os adultos alcançavam.

A mãe de Arthur abriu a porta e Luquinhas disse:

- Oi, dona Maria! Cadê o Arthur?

- Ta lá no quarto da Bruna, assistindo.

- O Sítio??? Indagou Luquinhas.

- Sabe que eu não sei! Vai lá ver! Disse dona Maria.

Luquinhas foi depressa. Ele já conhecia bem a casa do Arthur. Porém ao chegar no quarto, viu Arthur assistindo o Festival de Desenhos no SBT.

- Oi, Luquinhas! Disse Arthur.

- Oi! O Sítio já acabou? Perguntou Luquinhas.

- Que Sítio?

- O Sítio do Pica-Pau Amarelo! Já acabou?

- Sei lá! Eu não estava assistindo o Sítio. Nem quero mais!

- Porquê? E nós não vamos brincar de Cuca e de Saci Pererê?

- Eu, hein! Nem pensar!

Luquinhas não entendeu nada do que Arthur estava falando. Mas ficou bastante curioso, e quis saber mais. Arthur então, continua:

- Sabe o seu Geraldo? Aquele da cantina da escola...? Pois é... ele me disse que a Cuca vive morrendo de medo de virar bolsa ou sapato.

- Sapato...? Bolsa...? perguntou Luquinhas sem entender nada.

- É... a Cuca não é um jacaré?

- Não! Ela é uma jacaroa, porque ela é mulher!

Arthur deu uma gargalhada, e disse:

- Que jacaroa, que nada!!! A tia Izabel disse que a gente deve falar é JACARÉ FÊMEA!

- Fêmea? O que é isso? Perguntou Luquinhas.

- É assim, ó: A tia disse que para os animais, quando é homem, a gente fala MACHO. E quando é mulher, a gente fala FÊMEA! E disse também, que tem animais que o macho e a fêmea têm o mesmo nome.

- Como assim? Perguntou Luquinhas.

- Ora... A gente não deve falar A COBRA e O COBRO, nem A ZEBRA e O ZEBRO, nem A ANTA e O ANTO. A gente diz é: A COBRA MACHO e A COBRA FÊMEA, a ZEBRA MACHO e A ZEBRA FÊMEA, a ANTA MACHO e A ANTA FÊMEA. Entendeu?

- Ah, sim! Entendi! Mas e a Cuca e o Saci, e o Sítio? Perguntou Luquinhas.

- Pois é... Como eu estava falando... A Cuca tá morrendo de medo de virar Bolsa ou sapato. Porque disseram pra ela que têm pessoas que matam jacaré pra tirar o couro e fazer bolsa e sapato de couro de jacaré. O seu Geraldo me disse que ela nem ia mais filmar nenhum capítulo do Sítio do Pica-Pau Amarelo, porque o diretor vive pegando no pé dela, e vive querendo lhe tirar o couro.

- Credo!!! Eu é que não quero mais brincar de Cuca! Disse Luquinhas.

- E o Saci...? O seu Geraldo disse que a própria Cuca foi quem comeu a perna dele.

- O quê??? Coitadinho do Saci! Mas ele não é amigo da Cuca?

- Que nada! O seu Geraldo disse que a Cuca só está esperando o momento certo para comer a outra perna do Saci! Eu mesmo não quero mais brincar de Saci! Disse Arthur.

- Credo! Nem eu! Que desenho tá passando? Perguntou Luquinhas

- Scooby-Doo!

- Legal! Eu adoro este desenho!

- Mas, e o Sítio? Perguntou Arthur.

- Ah! Eu prefiro desenho animado!

FIM

Written by: Johás Johnathan C. Ferreira

JOHÁS PASSION
Enviado por JOHÁS PASSION em 13/12/2010
Reeditado em 05/05/2020
Código do texto: T2669701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.