ERA UMA VEZ


Era uma vez um bezerrinho bem fofinho, o mais lindo dos bezerrinhos, ele ía andando pelo caminho, quando, de repente..... encontrou uma bezerrinha, a mais linda, mais fofinha que ele tinha visto antes. 

Ela, a bezerrinha, só sabia dizer: muuuuuuuuuuuuuuuuu. Mugia de uma forma, que só ela sabia fazer. O bezerrinho ficou encantado e, daquele dia em diante, passou a dizer: muuuuuuuuuuuuuuuuuu, também. Casaram-se e foram felizes para sempre......

Certo dia o bezerrinho, meio distraído, mugiu duas vezes e, gostou de ter mugido mais de uma vez. A bezerrinha que passava perto não gostou. Pondo as mãos na cinturinha, ela reclamou:
------- Que é isto que estou escutando?

O bezerrinho, disfarçando disse:
------- Nada não amor, eu estava distraído e, mugi....., duas vezes...., só isso.

Ao qual a bezerrinha retrucou:
------- Não gostei, nós temos que falar a mesma linguagem, nesta casa só tem que haver um muuuuuuuuuuuuuuuu, nada mais além, nada mais aquém.

O bezerrinho começou a ficar incomodado e chateado e, certo dia, tomou uma decisão. Resolveu que queria mugir quantas vezes ele quisesse, na intensidade que quisesse, na hora que ele quisesse, na forma que quisesse. Mas não conseguiu apoio da bezerrinha. Sendo assim, seguiu o seu caminho, sozinho, deixando-a para trás.

Ele ía mugindo todo feliz: mu, muuuu, muuuuuuuuuu, mu......
E, foi feliz, para sempre.

Moral: Como dizia minha mãe, na primeira agressão, levante a cabeça.