LILIT E SOFIA

- Concordo!

- Discordo!

- Concordo!

- Discordo!

E era assim a conversa entre Lilit e Sofia, uma tentando convencer a outra sobre sua própria opinião. Mas que opinião seria esta para motivar tanta discussão? Simplesmente elas duas não tinham vários pontos em comum. E na verdade ninguém tem, pois o Mundo é cheio de verdades incompletas. “ Parece estranho”, mas é assim mesmo.

Quando Lilit e Sofia se encontravam na escola para conversar na hora do lanche, as duas amigas, sem dizer que não tinham nenhum ponto em comum, se completavam em certos assuntos, que para outras meninas, era no mínimo, incomum. Dando um exemplo: Lilit falava da Lua, Terra e o Mar, e Sofia falava sobre os efeitos que estes astros influenciavam os mares. Isto é muito incomum para duas garotas de mesma idade: 11 anos.

No dia 13 último, na escola e sempre na hora do lanche, elas entraram em um acordo: uma escutaria a outra até o final. E isto era uma promessa. Então Lilit falou:

- Hoje é Lua cheia, Sofia, e é na Lua Cheia que posso brincar até mais tarde e fazer meus pedidos de amor, carinho e compreensão para meus parentes e amigos, pareço mais protegida e cheia de energia, que tal? Sofia levantou a cabeça, fincou o cotovelo nos ombros, encheu seu queixo de dedos, e falou:

- É, realmente é uma noite mágica. Falou a menina com pensamentos em alto tom.

- Realmente LI, é nesta mesma noite que consigo ler sem estar no escuro e fora de casa, somente utilizando a Luz do Sol, que está no outro lado da Terra refletindo seus raios para Grande Lua.

Neste minuto de sabedoria, o relógio do pátio tocou, e as duas foram para a aula. Lá não podiam conversar, era proibido pela professora chamada Francesca, ela dava aula de italiano e inglês, e com ela ninguém se atrevia a pronunciar uma palavra. Mas antes de entrar na sala de aula, cada uma se olhou e, parecendo ler o pensamento, falaram juntas:

-Nos encontramos à noite.

Riram juntas e entraram na sala de Francesca.

No final de tarde, e com cada uma já na sua casa. Estavam as duas conversando ao telefone.

- Olha, hoje a Lua vai ficar bem cheia e terei mais força que o comum, eu domino até meu irmão Paulo só fazendo cara feia, e isso você sabe que é difícil, não é SO? Você sabe que ele é um menino briguento, marrento e tem dezoito anos. Falou Lilit rindo.

- Sei de seus poderes amiga. Aqui em casa está mais silencioso do que o comum, até meus pais, que chegaram do trabalho não estão brigando, e isso sabes que é incomum. Filosofou Sofia.

-Então, estaremos juntas à noite, vou até sua casa às vinte horas, me espere e não esteja vendo televisão, não deixe os SIMPSONS te prender, certo?

- Claro, LI, nem chegarei perto da televisão, esta noite vai ser de nossos estudos.

O relógio da casa das duas sou oito horas da noite, mas nenhuma delas estavam dentro de casa, pois as duas já estavam juntas no terreno de Sofia, que era grande e cheio de plantas miúdas e árvores de médio porte, a observar a Lua.

- Ela está maior do que ontem, não é Sofia?

- Sim estou encantada LI.

- Lilit, você sabe que não escondo nada de você, mas hoje é o dia de lhe revelar um segredo. Continuou falando a sábia Sofia.

- O quê? O quê? Perguntou Lilit com seus lisos cabelos longos e castanhos escuros. Ela os estava enrolando entre os seus dedos mostrando muita atenção e curiosidade.

- Meu pai mexe com magia e eu sei que você sabe e gosta disto.

- Sim, sim, eu quero saber, fale, fale.. Já desesperada e ansiando por conhecimento.

O ano que vem será um ano especial. Será o ano para que todos, ou seja o Mundo, nos unirmos em um momento grandioso, será o ano de 2011.

Lilit retrucou: - Não estou entendendo a causa disto, o que tem em 2011, 2012 e nos anos vindouros?

Sofia, com seus cabelos louros e encaracolados olhou fixamente para amiga e lhe explicou: - Somos crianças de uma nova era. Somos crianças Diamante, ou seja, nascemos para modificar e melhorar o que era antes. Continuou: A época dos nossos pais é época de peixes e a nossa é a famosa ERA DE AQUARIUS. Vou lhe provar. Seus pais farão quantos anos em 2011 e que ano eles nasceram?

Lilit nem se lembrava disso, mas pensou, pensou e falou:

- Meu pai nasceu em 65 e fará 46 anos, minha mãe nasceu em 67 e fará 44 anos.

- Minha amiga LILI, agora some a idade com os esses dois últimos números do ano que me passastes.

Lilit não era boa em matemática, mas como estava tão curiosa, despertou nela um EINSTEIN que nem conhecia e calculou com rapidez.

- MEU DEUS, DÁ 111!?!?

- Não fique assustada amiga, pois ano quem vem é o ano que em inglês chama-se ONE e em português se chama ÚNICO. É um ano para as pessoas se conscientizar que tem que se unir e se respeitar. Na verdade, qualquer pessoa que nasceu antes do ano de 2000, na soma tem este mesmo número, mas te digo uma coisa, nós que nascemos no ano 2000 e após, já somos unidas e para sempre, somos amigas eternas.

- SO, só você mesmo, você desperta até que está em sono profundo. Obrigada amiga.

- Não há de que.

Então as duas amigas se abraçaram e como uma pessoa só, sentiram a presença da Luz da Lua. Olharam para o grande astro e começaram a rir de felicidade.

Mas elas não sabiam de uma coisa: seus pais tinham combinado também de observar a Lua cheia, a última do ano,que estava muito grande e brilhosa. Eles quatro estavam atrás da janela ouvindo a conversa das duas infinitas amigas e riram também. Adam e Eve, que eram norte-americanos e José e Maria, que eram BRASILEIROS.

Milton Roza Junior
Enviado por Milton Roza Junior em 26/07/2011
Reeditado em 09/08/2011
Código do texto: T3120020
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.