imagem: ajlinguasolta.blogspot.com


VIVI - A GATINHA

 
Esta é a Vivi, a filha de Lara. Nós a chamamos de Vivi porque dos três filhotes de Lara, ela foi o único que vingou. Então Fátima resolveu chamá-la de Vitória. Depois, carinhosamente, ficou Vivi. Ainda bem porque, eu sou torcedor do Bahia e, ficar falando o nome do Vitoria aqui em casa me incomodaria. Para Fátima não, ela é torcedora do Vitória. Que bom que ela não percebeu isso, senão ficaria chamando Vitória só para me pirraçar.

Apesar de estar grandinha, Vivi ainda é um bebê, vai fazer cinco meses no dia 26 de janeiro. Ela nasceu no dia 26 de setembro de 2011. Estou chamando-a de bebê, mas os animais têm um “tempo” diferente do nosso. Imagine que um animal aos 15 anos, já é considerado velho. Porém você pode reparar que os animais já nascem fazendo quase tudo. Nós, humanos, é que precisamos aprender tudo.

Esta Vivi apronta cada uma... Ela não é mole. É mais danada do que Pepe ou a mãe dela, quando eram pequenos. Fátima diz que foi porque ela nasceu perto do dia de São Cosme, 26 de setembro, que ela é danada assim. Eu digo que é porque ela nasceu aqui em casa. Então ela se sente mais da família de que a mãe dela, que veio para cá com o mesmo tempo que ela.

Vou contar só duas traquinagens dela: Aqui em casa tem uma árvore. Ela sobe na árvore, vai para o telhado e fica por lá, correndo... Depois não consegue descer, fica miando para que alguém vá resgatá-la. Engraçado é a mãe dela, que fica numa agonia danada: Corre para junto da filha, depois corre para junto da gente e fica nos olhando, como se estivesse pedindo para salvarmos a filha dela. Mas a safada não aprende, continua fazendo a mesma coisa.
À noite ela vem para perto da gente, e não deixa ninguém dormir, querendo brincar. Ninguém pode se coçar ou se mexer que ela pula em cima e mete os dentinhos, mete as unhas... O pior é que às vezes dói.

13.01.12
AJ Cardiais
Enviado por AJ Cardiais em 22/01/2012
Reeditado em 03/05/2012
Código do texto: T3454678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.