Mamãe Tá Sempre Certa, que Chato!!!

Ele estava na rua em frente à escola e todas as crianças brincavam com ele, mas o deixaram lá...Ele inventou de ir para o meio da rua e quase que um carro o atropela.

Eu o peguei e levei para casa, um lindo cachorrinho, muito engraçadinho e brincalhão.

Quando minha irmã viu, já foi tomando da minha mão...Ele começou a lamber o rosto dela e quando enfiou a língua dentro da boca dela, eu quase morri de rir.

Ela jogou o Rabudinho no meu colo e saiu cuspindo e foi escovar os dentes.

Ele era muito engraçado, pois, o seu rabo parecia maior que o corpo e quando balançava, ele ficava rebolando e parecia que iria tombar para o lado.

Minha irmã voltou e começamos a fazer mil brincadeiras...Montamos uma casinha de caixa de papelão...Amarramos uma cordinha no pescocinho dele...Fizemos ele andar no meu caminhãozinho e íamos inventando cada coisa, uma mais bacana que a outra.

Levamos para o nosso quarto e enquanto separávamos o material da escola para fazer as lições de casa, eu o coloquei em cima da cama porque ele ficava fuçando em tudo.

Ele começou a chorar e latir bem alto com medo de cair e foi nessa hora que a coisa ficou feia para o nosso lado.

Mamãe veio correndo ver o que estava acontecendo e quando ela viu o Rabudinho em cima da cama, ela falou de um jeito que, me fez tremer de medo.

-Ai ai ai ai ai...Tira este cachorro sujo e pulguento daí jáaaaaaaaa. Leva ele lá pra fora agoraaa !!!

Ela apontava o dedo para a porta e eu peguei o cãozinho e saí correndo para deixá-lo no quintal.

Minha Mãe chamou a mim e a Jane para conversar.

-Mamãe... Fui eu quem trouxe o Rabudinho...A senhora ta brava comigo ??? Eu vou apanhar ???

-Não meu filho, Mamãe falou alto porque eu tomei um susto, pensei que fosse algum bicho estranho, só depois que eu vi que era um cachorrinho...Não vou bater em você, apesar de você estar errado...Você deveria perguntar a Mamãe, se poderia trazer um cachorro pra casa.

Expliquei que ele estava no meio da rua e quase foi atropelado, por isto havia trazido.

-Meus filhos, para se ter um animalzinho, é preciso de um monte de coisas e também muita responsabilidade.

-Veja bem, tem que dar banho, tirar todas as pulgas, alimentar direitinho, ajeitar um cantinho para ele dormir, e o pior de tudo...Quando ainda é um filhote, ele faz xixi e coco em tudo que é lugar e a casa vai ficar cheirando mal, então, é preciso limpar na hora, além de ensiná-lo a fazer as necessidades só no lugar certo...Isto dá um trabalhão .

-Ahhh Mamãe a gente cuida né Jane ??

Minha irmã concordou na hora, dizendo que iríamos cuidar.

Mamãe falou que se cuidássemos direitinho, sem deixar ele rasgar nada, comer os sapatos e que se ela chegasse do serviço e não encontrasse caquinhas dele em lugar nenhum durante dez dias, então, poderíamos ficar com ele, mas, que teríamos que começar pelo banho e tirar todas as pulgas com álcool e uma pinça.

Pulamos em cima da Mamãe, beijando e abraçando e pegamos o Rabudinho e o levamos para o banho...Meu Deus, quanta pulga...Ele fazia coleção de pulgas, não é possível !!!

Depois de umas duas horas, Mamãe viu que não tinha mais pulgas e nos deixou brincar de novo com ele, massssss...Quando chegou de noite, o danadinho não parava de chorar e tivemos que ficar fazendo carinho nele para que ficasse quietinho.

Ele era super legal, super brincalhão, masssss...Toda hora fazendo xixi e coco...Tentamos colocar uma fralda de pano e ele arrancava e novamente um montinho aqui, um xixizinho ali...Ufffa...Eu já estava ficando bravo, de tanto limpar as caquinhas fedidas...Humpft.

Não tinha jeito, era só se distrair e la vai ele com um sapato na boca, ou então arrastando as minhas meias...Tudo para ele era brinquedo e quando eu ia ver, já estava rasgada.

Pra piorar a nossa situação quanto aos cuidados, assim que Mamãe chegou em casa do serviço, ela quase tomou um tombo ao pisar num montinho que ele tinha feito lá no portão.

Mamãe fez a Jane lavar o sapato dela e eu tive que pegar a vassoura e lavar o quintal...Ai ai ai ai ai...Fiquei nervoso pra xuxu...Tive vontade de esfregar o chão com o Rabudinho.

Mamãe viu que eu estava nervoso e ainda ficou rindo e dizendo...

-Ta vendo ??? Ta vendo ??? Eu avisei que ia dar trabalho...Vamos, lava direitinho, senão vai ter que lavar de novo.

Eu olhei para minha irmã, ela estava vermelha de raiva também...Tive vontade de pegar o Rabudinho e jogar na lata do lixo.

No dia seguinte, foi pior ainda, ele fez xixi embaixo do sofá, rasgou o caderno da minha irmã, fez um bafafá danado...Que bagunçaaaa...Quando chegamos da escola, tinha um monte de coisas para limpar.

Bem que Mamãe avisou...Bem que Mamãe falou que iríamos ter muito trabalho, mas não imaginávamos que fosse tanto assim.

Eu e minha irmã já não estávamos agüentando e fomos conversar com a Mamãe, se ela poderia ajudar em alguma coisa, pois, gostávamos muito dele, mas, ele bagunçava demais.

-Filho, não tem jeito, até um ano, o cachorro ainda é como uma criança...Ele não sabe o que é certo ou errado...Quando ele tiver seis meses, é que começará a entender as ordens, vai começar a aprender a obedecer, mas, até os seis meses, ele vai dar este trabalhão todo.

-Quando a pessoa tem quintal grande, um lugar apropriado, fica mais fácil, porém, quando o lugar é pequeno, então, tem que ficar atrás o tempo todo limpando tudo direitinho.

-Olha, vocês ainda não estão limpando direito as sujeirinhas dele, agora mesmo tem outro montinho lá no quintal...De quem é a vez de lavar o quintal ???

-Foi a gota d’agua...Era a minha vez, mas eu pedi para a Jane ir, pois, eu já estava cansado de ficar mexendo nas caquinhas fedidas...Toda hora...Toda hora caquinhas e mais caquinhas...Ninguém merece.

A Jane disse que era minha vez e que ela não iria lavar o quintal, foi quando Mamãe então falou...

-Meus filhos!!! Mamãe deixou que vocês ficassem com o Rabudinho, para que aprendessem que quando Eu falo as coisas, é para evitar problemas para vocês...Eu já tive meus bichinhos e sei o quanto de trabalho deu...Vocês precisavam sentir na pele e ficarem bravos como eu já fiquei, com as bagunças que eles fazem.

-Carlos...Jane...Amanhã vocês pegam o Rabudinho e vai ver quem quer um cachorrinho para cuidar...Não dá para Mamãe chegar cansada do serviço e ainda cuidar da casa e arrumar a bagunça de vocês e do Rabudinho...Mamãe também se cansa, entenderam ???

Ficamos muito tristes...Eu acabei chorando porque iríamos ficar sem o Rabudinho, mas, ficar limpando aqueles montinhos toda hora, é muito chato e nojento...eca eca eca...

Depois que voltamos da escola, pegamos o Rabudinho e um amigo da classe veio junto para levar o cachorrinho...Demos tchau, abraçamos e beijamos o Rabudinho e meu amigo levou embora.

Fomos limpar a sujeirada que ele havia deixado...Enquanto estávamos limpando, comecei a chorar de saudade, com uma vontade louca de ir pegar ele de volta...Olhei para a Jane e ela também estava chorando.

Quando Mamãe chegou, eu corri para o colo dela chorando e Jane veio atrás.

Mamãe nos abraçou, nos fez carinho e depois disse...

-O Rabudinho era muito legal, mas não fiquem tristes, quando vocês crescerem mais um pouco e Mamãe não estiver trabalhando tanto, a gente arranja outro cachorrinho e vamos cuidar todos juntos ta ???

Só depois que ela prometeu que poderíamos ter outro cachorrinho, foi que paramos de chorar...CMRS.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 12/06/2012
Reeditado em 12/06/2012
Código do texto: T3720967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.