591c7ca3d2ef63dd1adfea39e2f0d72a.jpg

CASTELO DE SONHOS    

    
 Faísca era um menino que colecionava estrelas. Seu maior sonho: construir um castelo com estrelas cadentes, no ponto mais alto do céu, onde o sol só refletisse paz e felicidade. Para construir esse castelo fantástico, Faísca desenhou cada traço do seu projeto, voando no espaço com as asas da imaginação. 

 

dd5a14d669f3c5b748950ebfc04a6912.jpg


 Supreso, Faísca passou a voar, transformando seus sonhos em naves espaciais, dotadas de poderes que ele jamais poderia supor. Inicialmente, o menino percorreu com sua espaçonave diversas galáxias do universo, em busca de estrelas coloridas e muito brilhantes.  Após ajuntar milhares dessas estrelas tão belas, Faísca passou a organizá-las conforme o desenho do castelo fantástico.

 

 E, assim, ele lapidava a arquitetura desse castelo onde apenas as pessoas sonhadoras poderiam entrar.  As portas do castelo, formadas por estrelas da Constelação Onírica, só se abriam àqueles que contassem um grande sonho de suas vidas. Faísca sabia de tal fato, porque ele mesmo já havia contado diversos de seus sonhos às estrelas cintilantes. Ele era amigo de todas as estrelas, distribuídas por todos os mundos e por todos os tempos. 


  O mais interessante no castelo construído por Faísca era  o fato de que as janelas de estrelas só se abriam quando o sol mandasse. Quando o sol despertava, logo após a madrugada, as janelas do castelo se abriam imediatamente após serem atingidas pelos primeiros raios de sonho solar, de modo sempre intenso.  E as janelas se fechavam ao pôr do sol. 


  Alguns amigos já tinham visitado o castelo de Faísca, no ponto mais alto do céu, subindo até lá por meio uma escada de nuvens mágicas.  Todas as crianças se divertiam no castelo encantado e brincavam de desenhar com as estrelas da imaginação. Quando cresceram, elas descobriram que a constelação dos sonhos é uma das poucas que nos acompanham por toda a vida, além de fogos de artíficio pelos castelos do tempo.

 

59dd7427e4554bbf7923cbda0e0c2d8e.gif
Fonte das imagens - Pinterest: https://br.pinterest.com/pin/210261876345711824/

https://br.pinterest.com/pin/5699937020040575/

https://br.pinterest.com/pin/845902742520832686/

---