images?q=tbn:ANd9GcSyXNBrxMp5Pc6ntPK7qAJvVHZ5xvGwsrr61AbInQI8KqNxKgWO


Tudo Azul


 
Zezinho era um lindo menino negro de olhinhos verdes brilhantes.

Adorava construir seus próprios brinquedos de sucata. Ia para a escola, mas para ele, o melhor momento era a aula de Artes.

Talentoso para seus seis aninhos, desenhava como ninguém jamais vira igual. Suas pinturas pareciam ter vida de tão ricas em detalhes.

Um dia, a professora perguntou onde ele vira aquelas paisagens que pintava.
E o menino dizia que sonhava muito com aqueles lugares.

A professora pediu durante a aula que os alunos construíssem um barco de papel. E depois de pronto, fizessem um desenho bem bonito onde o barco fizesse parte dele.

Zezinho pegou um papel de seda azul e fez o seu barquinho de papel. Em seguida, desenhou seu barco azul, no meio de um mar azul.

Curiosa, a professora perguntou porque tudo era azul?

Zezinho lhe disse que onde morava não tinha cores. As casas eram de restos de madeira que acharam nas ruas, e as ruas não tinham calçadas, e nem água havia. Era preciso andar muito para encher baldes com água. E na volta, parecia sempre que o caminho ficava mais comprido.

Foi por isso, professora, que desenhei tudo azul. E é a cor que eu gosto.
Quando eu crescer vou pintar minha casa de azul pra minha mãe ficar mais feliz.

E se a senhora deixar, é pra minha mãe que eu vou dar esse desenho. Ela vai enfeitar a parede lá de casa.

Por fora minha casa não tem cor. 

E por dentro? Indagou a professora.

Minha mãe enfeita as paredes com os meus desenhos, responde Zezinho feliz.

Ela diz que eu vou ser um grande pintor. E vou! Porque vou pintar minha casa toda de azul.

images?q=tbn:ANd9GcR3vAJrgIRog0fOdGle5x9ep7P7EfltRMSq84qGAPOfF0-aWad3Vg
 
Hoje, aos vinte e um anos, Zezinho está formado em design.

imagens google

 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 19/11/2012
Reeditado em 24/11/2013
Código do texto: T3993665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.