A Senhora Escovinha e a Dona Baratinha

Meu pequeno Elias, de dois aninhos, ganhou uma escova de dentes com um formato engraçado e diferente: parecia uma personagem de desenho animado! Veio vestida e tinha até sapato, além de uma capinha para proteger as cerdas.

Tão encantado meu filho ficou que, em vez de escovar os dentes, queria brincar com a escova. Foi quando me lembrei da história da Dona Baratinha e, inspirada nas cantigas da referida história, adaptei uma das musiquinhas como uma forma de estimular meu pequenino a escovar os dentes. E não é que funcionou! Dias depois, eu comecei a recortar E.V.A. para fazer escovinhas para ele brincar. O efeito foi maravilhoso. O engraçado é que ele deu nome a todas as escovas que via pela frente!

Sempre canto essa versão ao escovarmos os dentes:

A Senhora Escovinha

Quem quer escovar

Com a Senhora Escovinha

Os dentinhos da boquinha

Pra limpar a sujeirinha?

É caprichosa

E quem, com ela, escovar

Terá dentes bem limpinhos

E o sorriso a brilhar!

Escova, escova, Escovinha,

Escova os dentes sem parar

Pra tirar toda a sujeira

Sempre que eu me alimentar.

Meu filhinho ama quando eu canto para ele escovar os dentes! Quem diria que o casamento da Dona Baratinha poderia ajudar a higiene bucal do meu menininho!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 02/06/2013
Reeditado em 04/06/2013
Código do texto: T4321038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.