O SAPO VICENTE. (Série - Serelepe)

É um sapinho com uma cara muito alegre e sorridente.

Que vive numa caixa de brinquedos.

O seu dono um menininho serelepe, todos os dias, leva o sapo Vicente para banheira e com se põe a brincar.

Nem se importa que o Vicente seja apenas um sapinho de borracha, e que também não possa com ele falar. Ainda assim fica com brinquedo a conversar.

Quando não encontra o sapinho Vicente, na hora de seu banho tomar, sai pela casa a chamar:

- Vicente, Vicente... Cadê você...

Sem encontrar o sapinho de borracha. Chama por sua mamãe:

- Mamãe...

E lá se vai a mamãe de mãos dadas com o menininho, por toda casa, o Vicente procurar; abaixa aqui e ali. Acolá afasta um sofá e o outro também.

- Ufa! Que pesado, vê se ajuda...!

Então todo contente, por ser convidado, com a mamãe o sofá começa a arrastar.

- Êh, cuidado! Com menos força, senão você vai me derrubar.

Acreditando na sua força o menininho num sorriso replica:

- Vou derrubar a mamãe.

A mamãe sobe numa cadeira, coitadinha que medo lhe dá de cair e no chão se esborrachar. Mas não tem outro jeito de ali verificar:

- Sem ajuda, mocinho! Dessa vez você fica aí, apenas olhando, esta cadeira tá que não se aguenta... Bom, aqui na estante ele não está!

Depois de muito tempo, num frenético vai e vem, e toda casa vasculhar:

- Olha lá!

Acabam por encontrar.

O Vicente estava lá embaixo do berço do menininho serelepe esperando que ele o fosse pegar.

- Hã...!

Muito contente fica o menininho por seu sapinho achar.

Alegres e sorridentes o Serelepe e Vicente vão com a mamãe para o banheiro um bom banho tomar.

(Para a minha Sementinha de dois aninhos de cabelos encaracolados, e muito sapeca - que me traz da cozinha pra sala sem querer saber o quanto tenho ainda por fazer. Envolvendo-me de tal forma em suas fantasias que me faz de boa parte de minha realidade por algum tempo esquecer).