O GAVIÃO MALVADO

Uma galinha no quintal lá de casa há pouco tempo atrás, fez um ninho onde colocou treze ovos, onde ficou chocando normalmente e após o tempo requerido pela natureza, nasceram cinco pintinhos e os outros ovos goraram. A galinha toda orgulhosa passou a desfilar no quintal com os cinco pintinhos imediatamente após o nascimento dos mesmos, porém no segundo dia quando eles estavam andando pelo quintal à vontade, um malvado gavião surgiu repentinamente levando um deles para a sua refeição. Quando o fato ocorreu pela manhã, a galinha começou a fazer um grande barulho de mãe desesperada, abrigando imediatamente debaixo de suas asas os quatro pintinhos restantes. Agora ficamos vigiando o malvado gavião para que ele não venha saciar novamente a sua fome no quintal lá de casa, levando um outro indefeso pintinho. Sabemos que ele está de olho nos outros pintinhos, porém agora existe muita gente de olho nele e a tarefa que foi muito fácil da primeira vez, tornou-se praticamente impossível ser repetida.

Senhor gavião deixe os pobres dos quatro pintinhos indefesos em paz! Vá procurar refeição em outro lugar, porque o mundo é grande demais!

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 23/08/2013
Reeditado em 23/08/2013
Código do texto: T4447998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.