Cavalo Voador

Crianças vou contar uma historia, qual vocês querem, a do cavalo voador, como vocês gostam?

- Sim vovozinha, nos gostamos muito da historia do cavalo voador.

- Então vou contar a historia. Era uma vez um menino chamado Pedro, que ficava todos os dias olhando para o céu para poder ver o cavalo voador, pois a sua vovozinha ficava contando a mesma historia que eu estou contando para vocês, meus netinhos.

Um dia apareceu voando pelo céu azul um cavalo voador. Era tão branquinho da cor das nuvens. Pedro no quintal ficava olhando sem parar para o cavalo voador, voando pelo céu azul. Então Pedro resolveu subir uma montanha bem alta para que ele pudesse ver o cavalo voador de perto. Então Pedro viu o cavalo voador voando, voando sem parar no céu azul no meio das nuvens. Era tão lindo como a lua. Pedro então resolveu subir mais alto, subiu a montanha que tinha ao redor dele, a mais alta que tinha. Subiu bem mais alto para ver o cavalo voador voando pelo céu azul, para ver bem mais de perto e pudesse ainda ouvir de perto o som do cavalo voador.

La estava Pedro vendo o cavalo voador voando, voando, sem parar.

Mas Pedro não queria só olhar o cavalo voador; queria bem mais.

Pedro queria falar com o cavalo voador. Então Pedro resolveu ir bem mais longe do que podia.

Resolveu acompanhar na montanha levando tudo que ele precisava para ficar na montanha. Pedro não sabia quanto tempo ia ficar, mas não importava o tempo que ficasse a única coisa que Pedro queria era falar com o cavalo voador.

Passou tão depressa que Pedro se esqueceu do tempo na montanha. A única coisa que Pedro lembrava era que todos os dias via o cavalo voador, voando no céu azul sem parar. Parecia uma nuvem de tão branquinho e Pedro nunca esteve tão feliz de ver o cavalo voador voando pelo céu azul. Como Pedro gostaria de voar com o cavalo voador.

Mas era uma pena, pois Pedro não podia voar, mas se ele pudesse voar, ele voaria para se encontrar com o cavalo voador, Pedro faria tudo para ficar junto com o cavalo voador pelo céu azul. Eles seriam muitos amigos. Era uma pena que Pedro não tivesse asas como as do cavalo voador, mas Pedro estava muito feliz por estar ali vendo tudo o que ele estava vendo de tão perto. Pedro acabou adormecendo de tal maneira que nada o acordava. Deu ventania, voou folha, tudo que tinha ao redor de Pedro aconteceu e nada de Pedro acordar.

Então o cavalo voador fez uma mágica e Pedro acordou e o cavalo voador ficou olhando para Pedro e ele levou um susto que desmaiou.

O cavalo voador fez de novo uma mágica e Pedro acordou com olhos arregalados, os cabelos todos em pé. Não podia ser o cavalo voador olhando de tão perto para Pedro. Estava sem as asas e Pedro pensou que estava sonhando com a vovozinha dele contando a historia, por isso Pedro ficou sem entender nada, ate que o cavalo voador falou:

- como vai Pedro?

E Pedro desmaiou novamente. O cavalo voador fez a mágica novamente. Pedro acordou e ouviu uma voz dizendo:

- Olha Pedro, vamos voar.

Pedro viu que não era sonho e sim realidade. Ele não sabia se sorria ou se chorava de tanta alegria.

Naquele momento Pedro não pensou em nada, só viu o cavalo voador na frente dele. De repente Pedro deu conta que o cavalo voador estava falando com ele e Pedro disse: voar pelo céu azul ate vai, mas falar é incrível.

- Pedro estou falando com você, vamos voar pelo céu azul? O cavalo voador esta chamando Pedro, você vai ou não?

Pedro falou na mesma hora que sim.

- Então vamos, sobe Pedro, e se segura bem que nos vamos voar pelo céu azul.

Lá se foram os dois voando, voando sem parar como uma nuvem branca.

Maria de Lurdes
Enviado por Maria de Lurdes em 19/09/2013
Reeditado em 19/09/2013
Código do texto: T4488684
Classificação de conteúdo: seguro