Luzes Mágicas de Natal

Rosinha, com sete anos, estava na escola. Ela gostava muito de perguntar sobre muitas coisas porque queria aprender mais.

Um dia, ela quis saber do pai porque haviam tantas luzes coloridas pelas ruas próximo do Dia de Natal?

E o pai explicou:

- As luzes coloridas para representam o céu estrelado, na noite em que o menino Jesus nasceu, e então, passou a ser chamada de Noite de Natal.

Rosinha ficou pensando. E de repente, ela perguntou:

- E porque existe árvore de natal?

O pai lhe contou que a árvore representava o pinheiro que estava próximo ao local onde nasceu Jesus e que no alto de nossa árvore colocamos uma grande estrela para representar a Estrela Guia.

Este nome foi dado a estrela mais brilhante do céu porque quem a seguisse, como fizeram os Reis Magos que levaram presentes para o menino Jesus, chegaria ao local onde ele havia nascido.

Rosinha pensou, pensou... E ela fez mais uma pergunta.

- Então Papai Noel também foi visitar o menino Jesus?

O pai de Rosinha explicou que houve um bom velhinho chamado Noel, que na noite em que se comemorava o Natal, levava presentes para as crianças pobres perto de onde ele morava.

O pai já pensando qual seria a próxima pergunta de Rosinha, disse:

- Porque você quer saber tudo isso?

E Rosinha disse:

- Bem. Eu vou ter que contar a história de tudo que só vemos no Natal, para o trabalho da escola.

E o pai lhe disse:

- Então não esqueça de dizer que o nascimento do menino Jesus, representa uma noite de amor e união da família, e que é um dia para pedirmos paz e alegria, e não apenas para dar ou ganhar presentes.

Rosinha ficou encantada com toda aquela explicação, e ao deitar, agradeceu ao Pai do Céu, pelas luzes mágicas do Natal que nos ensinaram a fazer a festa mais bonita de todo o ano.

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 21/12/2013
Código do texto: T4620852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.