Coelhinho Preguiça

Mamãe Coelha estava feliz com a sua família. Seus filhotes eram lindos e fofos, bem cedo saíam da toca em busca de alimentos. Sempre voltavam com um pedaço de cenoura que a menina Belita deixava no cantinho, pois sabia que seus três amiguinhos viriam buscar.

_ Oba, vamos contar de novo?

Um, dois, três! Essa conta Belita sabia, pois praticava a matemática todos os dias. Dos três filhotes, o Coelhinho Preguiça não trazia cenoura nenhuma. Pois achava que a cenoura era pesada. Coelhinho Preguiça sempre esperava que os seus irmãos fizessem para ele. Só que naquele dia Coelhinho Paciência e Coelhinho Sabido estavam dispostos a fazer com que Coelhinho Preguiça aprendesse a buscar o próprio alimento. Pois não era justo eles praticarem a ação que deveria ser feita pelo outro.

Coelhinho Sabido disse:

_Coelhinho Preguiça, você mesmo carrega seu pedaço de cenoura!

Coelhinho Preguiça escutou sem fazer nenhum gesto, pois até para falar ele tinha preguiça. Mas Coelhinho Sabido insistiu:

_ Fale, mano! Você tem que dizer algo. Por que você não abre essa boca?

Isso era fácil para Coelhinho Preguiça, sem dizer uma palavra abriu a boca.

Coelhinho Sabido e Coelhinho Paciência sorriram, porém perderam a paciência.

Os irmãos Sabido e Paciência ficaram a matutar o porquê do mano nascer tão preguiçoso . E de repente eles tiveram uma ideia:

_Será que Coelhinho Preguiça é assim por causa da cor? _ Fala Coelhinho Sabido em tom de gozação, já pensando em aprontar com o preguiçoso.

_É mesmo! Nós nascemos dessa cor e ele nasceu mais claro, temos que fazer algo para ajudá-lo. _ Diz Coelhinho Paciência sorrindo.

Enquanto isso, Coelhinho Preguiça está todo espichado dormindo numa caixa.

Os irmãos viram a vovó de Belita preparando uma quantidade enorme de ovos de Páscoa com aquele chocolate delicioso. Viu a panela com resto de chocolate dentro. E não pensaram duas vezes, lambuzaram Coelhinho Preguiça de chocolate. Ele ficou salpicado de chocolate ... agora não tinha jeito, teria que se levantar, senão seria atacado pelas formiguinhas espertas.

Belita ao acordar corre para encontrar os seus amiguinhos. E conta:

_ Um, dois... ué, cadê o três? Quem é esse pintadinho?

A garotinha fica procurando o Coelhinho “Três” ou seja o Coelhinho Preguiça que era branco e agora estava com pintas marrons...Belita olha para Coelhinho Preguiça e encosta bem para reconhecer o “Três”, sente o cheirinho... chocolate?!

A menina agarra pelas orelhas do Coelhinho Preguiça e sai lambendo os dedos. Saltitante ela grita:

_ Obrigada, vovó! Vou comer meu chocolate vestido de coelho amanhã!

Coelhinho Preguiça acordou assustado. Quando a menina o colocou juntinho dos ovos da páscoa que ganhara da vovó...

Coelhinho Preguiça deu um salto e fugiu de Belita. Não quis virar coelhinho da páscoa.

Moral: Quem não espanta a preguiça é engolido por ela.

Elisabeth Amorim/2015

Elisabeth Amorim
Enviado por Elisabeth Amorim em 04/04/2015
Código do texto: T5194759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.