Na Onda das Olimpíadas

Só de brincadeirinha fiquei a pensar: E se fosse feita uma olimpíada no reino animal, como seria? Pra começo de conversa, peguei lápis e papel e comecei a anotar o nome dos candidatos e em qual modalidade iriam disputar. Ficou assim a lista:

Elefante - Levantamento de peso

Canguru - Boxe

Gafanhoto - Salto em altura

Guepardo - Cem metros rasos

Jacaré - Natação

Urso - Judô

Grilo - Salto tríplice

Cavalo - Maratona

Macaco - Ginástica olímpica

A brincadeira virou coisa séria quando a lista vazou e os animais ficaram sabendo.

- Ótima ideia, disse a coruja. Eu me encarrego da organização. (A coruja representa a inteligência no reino animal).

O leão disse:

- Eu serei o juiz, e ai de quem questionar o meu julgamento.

- A divulgação deixe comigo. Disse o papagaio. (O papagaio, todo mundo sabe, fala pelos cotovelos).

E logo a selva era um alvoroço só. Começaram os treinamentos. O elefante levantando grandes toras de madeira com suas presas, gafanhotos dando saltos por toda parte. O jacaré cruzava o rio de um lado para outro sem descanso, cada vez mais rápido. O macaco logo improvisou barras paralelas nos galhos das árvores e neles fazia piruetas de assustar.

O canguru veio da Austrália. Muito cansado da longa viagem deu entrevista ao papagaio dizendo-se animado em participar das olimpíadas dos animais. O urso, que havia fugido de um circo, também viu ali uma ótima oportunidade de voltar a se exibir para o público.

E assim, todos eles se empenharam ao máximo em suas especialidades. Como não podia deixar de ser, a esperta raposa se ofereceu para cuidar da venda de ingressos, requerer a autorização do IBAMA e demais exigências burocráticas.

Será que vai realmente acontecer esta olimpíada? Vamos esperar pra ver.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 24/08/2016
Reeditado em 01/08/2021
Código do texto: T5738407
Classificação de conteúdo: seguro