(25/40) SPÊRA (Spa de Pêra)

(Clínica de Emagrecimento Sueli Megahinne)

Era madrugada quente e calma. O rebanho dormia tranqüilo. Lolla acorda e chama por Rod Mel.
       - Rod ache Rubenita, preciso falar com ela.
       - O que você tem que falar com ela há essa hora?
       - Sem perguntas, vá chamar a Rubenita.
Rod sai à procura da ovelha, mas como no rebanho todos dormem juntinhos, tinha de pedir licença uma a outra para chegar até a Rubenita.
       - Rubenita, Lolla quer você lá agora.
       - Hum!!! Há essa hora... tá, vamos.
Chegando perto da Lolla, Rubenita se certifica de que havia chegado à hora...
       - Lolla tá tendo cria! - grita uma ovelha. De uma já eram cinco a gritar.
De cinco já eram dez, e assim por diante.
De boca em boca a notícia chega à casa de Seu José.
Lúcia acorda.
       - Lolla está tendo cria. Temos de chamar o Dr. Jorge. E a nossa primeira ninhada de merinos australianos.
       - Calma homem! A natureza se encarrega disso.
       - Lolla não vai ter filhotes sozinha, ele é nosso veterinário para essas coisas, não quero saber se é madrugada ou não.
Chegando ao local, Seu José, Lúcia, já encontram Mose, Jocilei, Alice e Ari cercados de ovelhas por todos os lados observando o parto de Lolla. Junto dela sua amiga Rubenita dava uma de assistente, e o “papai” Rod Mel, para não fugir à regra, estava super aflito. Nasce a cria.
       - Tem mais outro. A Lolla tem dois filhotes! - constata Lolô quando vê o outro animalzinho saindo.
Beto, o carneiro diz a Rod:
       - Parabéns, você tem dois filhotes.
       - Um filhote e uma filhota. - retruca Rubenita.
− Meeé! Eu tenho crias. Eu tenho crias. - expressa Lolla cheia de alegria.
Em tempo, chega o Dr. Jorge, o veterinário, que ao ver as crias apenas diz:
       - Está tudo bem. Parabéns Lolla, parabéns Rod, parabéns Rubenita, você se saiu uma ótima assistente.
Todos batem palmas e as ovelhas balem, saudando os mais novos integrantes do rebanho.
       - Qual o nome deles? - pergunta Cida, a mascotinha.
       - Rodolfo e Jully. - responde Lolla cheia de orgulho.
Meé! Meé! Meé! Meé! Meé! Meé! Meé! Meé! Meé! Meé!
Passadas as emoções do nascimento dos filhotes de Lolla, a vida na fazenda continua.
Antes de ir embora pra cidade, Ari vai tomar o café da manhã com os futuros sogros e comenta:
       - O que vocês acham, estava comentando com Alice o que poderíamos fazer para aproveitar a sede da fazenda das pereiras e a sua super produção de pêras? Não temos necessidade de mais um casarão. Nós pensamos num SPA. Como pesquisamos que pêra de certa forma emagrece, poderíamos adaptar a casa para uma clínica de emagrecimento. Um Spêra.
       - Spêra?! - falam todos juntos.
       - Há! Há! Há! É um trocadilho, um SPA de pêras, ou na terra das pereiras.
Seu José aprova, mas também diz logo:
       - Temos de pedir a aprovação de Lolla. Vão todos visitar Lolla e comunicar o novo projeto. Lolla espantada repete:
       - Spêra?!...
Expectativa geral.
       - Huuuum! Spêra, não. SPA Sueli Megahinne, ou melhor... Clinica de emagrecimento Sueli Megahinne. Ah! E tem mais, a primeira cliente faço questão de que seja a Lolô.
Aliviados todos caem na gargalhada.
Ninguém reparou que o casaco de Lolla não estava no lombo dela.


Continua amanhã...