(31/40) Passando o passado

Assistindo o canal Rural, Ari vê uma propaganda de Feira Agropecuária que vai se realizar em breve. Resolve inscrever Jully, por se tratar de um belo exemplar merino. Além disso, aproveitaria também seu talento nato para desfilar. Ari leva a sugestão a Seu José, que por sua vez aceita e convoca Jocilei para tomar as devidas providências.
       -Jocilei leve Jully ao Pet Shop para arrumá-la, recomende para que caprichem, pois ela vai representar a Fazendas Reunidas na Feira Agropecuária.
Jocilei se dirige ao aprisco e fala com os pais de Jully. Rod Mel bali radiante, enquanto Lolla fica aparentemente apática. Com tanta alegria ninguém percebe a apatia da Lolla.
Ao ser comunicada do evento, Jully salta de alegria.
        - Eu vou ao Pet Shop, e também vou desfilar? É muita coisa boa de uma vez só.
 -orgulhoso o pai carneiro.
        - Ué! Por que é você, e não Alice quem vai me levar ao Pet Shop?
        -Alice e Ari vão buscá-la para levá-la a Feira logo mais à noite, por enquanto eles estão tratando de sua inscrição, vamos lá bichinha que hoje é seu dia!
        - Vou ficar é “meeeeeeeravilhosa”!
Enquanto isso a Lolô continuava seu exercício de canto, como não podia deixar de ser: “Concerto para uma só voz”. Os carneiros já não agüentavam mais a mesma música e disfarçadamente se afastavam dela.
Mose, apesar de seus problemas, continuava seu trabalho com o rebanho. Como bom observador que é, percebeu que Lolla estava diferente. Aproximou-se, sentou numa pedra e chamou Lolla para uma conversinha.
        - Lolla, cadê aquela vivacidade, aquela alegria que sempre fez parte de você? Vai, desembucha?
        - Sabe o quê que é? Estou sentindo falta daquele tempo com Sueli, aquela liberdade de ir à cidade no Pet Shop, passear, aprontar... Ah! Esse tempo era melhor.
        - Será que era melhor mesmo? Antes você não tinha companheiro, filhotes, fama e também dinheiro. Tudo na vida tem um tempo. Isso que você está falando, já passou você já viveu. Passado é passado. Imagine uma fruta que não é colhida no seu tempo, ela fica passada, muda de gosto, de cor e depois apodrece. Pense no presente. A palavra já diz presente, dádiva. Viva seu dia da melhor maneira possível, pois logo, logo vai virar passado... Sabe? Deus realmente colocou essas palavras na minha boca porque elas também foram para mim. Estou me sentindo melhor, já sei como resolver meu problema. É Lollinha até nisso você é especial.
Rod encontra Beto, o carneiro.
       - Beto, você tem novidades?
       - Que novidades?!
       - Esqueceu as investigações do roubo do casaco da Lolla.
       - Estou investigando. Estou investigando, Rod.
       - Há mais de um ano que você está investigando...
       - Nós, Rod, nós!
Caminhando, vão ao encontro de Lolla, que está mais alegre.
Seu José liga a TV no canal rural. Está na hora do desfile de Jully. Nunca se viu tanta gente e ovelhas numa mesma sala.
Começa o desfile. Jully é apresentada como a filha da Lolla, a ovelha mais famosa que já se viu. Na sua performance, seu talento e seu carisma fizeram dela a sensação da Feira. Não era mais a filha da Lolla, mas Jully, a ovelha maneca. Mais um triunfo para as Fazendas Reunidas, via Lolla. Após o desfile, Ari e Alice são procurados por Michael Silver, um amestrador de animais dos estúdios cinematográficos americanos. Encantado com Jully quer fazer um teste e também conhecer a mãe da ovelhinha que sabe, é muito famosa.
Lolla assistindo pela TV o sucesso da filha, como que num passe de mágica retoma a alegria de viver.
Com certeza nós nos perpetuamos nos filhos.


Continua amanhã...