Todo rebanho sai para pastar num local mais distante do que o de costume. Lolla, Rubenita e Lolô estão juntas. Lolô diz para as amigas que vai descansar um pouco debaixo de uma árvore frondosa ali perto. Nisso Rubenita e Lolla acompanham o rebanho. Lolô deita numa pequena depressão do terreno. Dorme como toda gordinha gosta de fazer. Ficou tão relaxada que não atentou para o perigo de ficar virada. A ovelha por ter pernas curtas, se virada não consegue se pôr de pé sozinha, se não for ajudada, pode até morrer. Lolô virada, esperneava mais ninguém via. Passado o tempo, Lolla deu falta de Lolô e sai a sua procura. Mal sabia o que lhe esperava. Lolla ao ver sua amiga virada na depressão do terreno tenta a todo custo ajudá-la. Nesta tentativa, não é que lhe acontece o mesmo? Que cena! As duas viradas e esperneando. Pareciam duas baratas tontas.
        - Cala a boca Lolô, senão você vai se encher de gases, vai acabar prejudicando a circulação nas suas patas. Assim vamos morrer se eu ficar falando com você . Estou nesta por sua causa. Eu tenho família pra cuidar, não posso morrer agora.      
       -Você pelo menos tem família, e eu não. Ainda nem gravei meu CD! 
       - Você não esta pensando em cantar “Concerto para uma só voz” agora.
Binho, farejador como sempre, resolve ir atrás de seus amigos na nova pastagem. É quando ouve o balido das ovelhas, curioso vai ver de quem são.
         -Binho foi Deus quem mandou você aqui, vai buscar ajuda. - fala Lolla aflita. 
O cachorro metido à ovelha sai em disparada para a fazenda. Chegando lá, comunica a todos o acidente e eles partem de caminhonete para o local. Ao avistar as ovelhas, Seu José fica apreensivo. Duas ovelhas viradas, muito juntas, podem significar acidente, pois como se debatem, uma machuca a outra com as pernadas. Ao virar Lolô, Mose, o pastor acaricia a gorduchinha para ela recuperar o movimento das patas. O mesmo não acontece com Lolla. Ao ser pega por Seu José, ela dá um grito estridente. 
         - MEEEEÉ! Tá doendo. 
Todos que estavam lá se preocupam. Não era qualquer ovelha, era Lolla, e parecia ter uma quebradura. Mas onde? Ela dizia que todo o corpo doía. 
         - Ligue para o Dr. Jorge urgente. 
Pela cabeça de todos havia uma incógnita. E se ela tivesse que ser sacrificada? Com quem e como ficaria seu patrimônio? Examinada pelo veterinário ele sugere levá-la para o hospital a fim de fazer exames. Lá ficou constatado que ela tinha uma fratura que exigia uma intervenção cirúrgica delicada.
          - Ela vai ficar aqui para exames e observação. Vocês vão para casa e retornem amanhã. 
Vão para casa em silêncio. Na cabeça de cada um várias indagações. Em casa, Seu José reúne todos para orarem. Nunca passou pela cabeça de ninguém que isso pudesse acontecer. Para completar, na semana seguinte viria a inspeção para atestar o cumprimento das cláusulas do testamento de Sueli Megahinne. Uma senhora que foi levar um gato ao hospital, vê Lolla e vai orar por ela. A ovelha sente que está curada. Ao invés de ficar na maca de repouso, ela vai visitar os outros animais doentes. 
         - Lolla! É você mesma? Que está fazendo aqui? - perguntam alguns bichos.  
         - Vim visitar vocês, tratem de se recuperarem logo, tá?
De manhã, ao retomarem ao hospital, Seu José e seus amigos, pensam encontrar uma Lolla debilitada e triste. Engano. 
         - Vocês demoraram hein! Já ia embora sozinha. Estou louca pra pastar. 
Eles se entreolham admirados.    
         - A oração é forte...
         -Deus é mais! 


Continua amanhã...