(38/40) Dia de tosa e tosador


Depois da tempestade, como uma forma de secar suas lãs, o OVE (Rodolfo, Cida e Binho) segue para verificar como ficou o formigueiro. Ficaram impressionados, estava tudo direitinho, nos devidos lugares.
        - Ué! Choveu e elas não morreram afogadas? Como é que pode, se o formigueiro é no chão? - curiosa pergunta Cida a Rodolfo. Eu já esperava por isso. É fácil, o formigueiro embora esteja no subsolo, está preparado para não ser inundado. São câmaras e corredores tão perfeitos que a água não entra.
       - Cida, você tem comido peperepepê? Você sabe que é fundamental para o nosso grupo. - indaga Rodolfo.
       - Como você sabe?
       - Pelas perguntas que você está me fazendo.
       - Pena que esta planta só faz efeito em ovelhas, se fizesse em cachorro, eu seria bem mais inteligente.
No outro dia, Seu Anibal vem com sua equipe bem cedinho para dar inicio a tosa das ovelhas da fazenda de Seu José. Em fila indiana as bichinhas vão se aliviar daquele peso.
Beto, o carneiro, atrás de Rod comenta:
        - Agora é que estou reparando, Seu Anibal sumiu desde que roubaram o casaco de Lolla.
        - Você é um inspetor de meia tigela só me apresenta suspeitos, mas não o culpado.
Rodolfo e Jully iam fazer sua primeira tosa. Rodolfo sai feliz e aliviado por não carregar mais aquele peso.
        - Cuidado com a minha lã, veja lá o que vai fazer. Tenho outros desfiles e preciso continuar maravilhosa.
        - Antes era a Lolla agora é filha da Lolla. - fala Seu Aníbal já ficando cansado.
        - Jully, meu nome é Jully.
Depois da tosa Jully vai se mirar no espelho d’água e tem um verdadeiro ataque de nervos.
        - MEEEEEEEEEEE... Que ele fez comigo? Não quero ver ninguém enquanto eu não voltar ao normal.
        - Binho ao ver aquela cena cômica e trágica comenta com Seu Aníbal:
        - Ainda bem que sou um cão não preciso disso.
        - Aí é que você se engana, também toso cachorro.
Binho sai assustado em diSPArada e vai fuçar a terra noutro lugar.
Lolô ao invés de estar cantando o seu habitual “Concerto para uma só voz” estava muda quase desligada, o que fez com que as ovelhas reclamassem. Agora é que você deveria cantar para nos distrair na fila, você fica muda?
        - Estou noutra. - diz taxativa Lolô.
A fila andava. Lolla bem no final papeava com as outras ovelhas. Quando chega a vez dela Seu Aníbal comenta:
       - Lolla, Lolla, que bom ver você! Agora não precisamos mais negociar a lã, não é? Você continua especial, sendo quem é, não tentou furar fila.
       - Eu continuo uma ovelha, só quero me aliviar desse fardo de lã, com a chuva pude ver como pesa.
Seu José recebe via fax o laudo do Instituto de Ciências sobre o osso encontrado por Binho nas terras das Fazendas Reunidas. Era a peça que faltava para montar o esqueleto do Hegufausilossauro que tinha sido roubado de um carregamento de fósseis para o museu. Havia uma recompensa e que estava à disposição.
        -Como se não bastasse uma ovelha rica, agora temos um cachorro rico.
Na sala todos gargalham e Binho late.


Continua amanhã...