NOMEADO CAVALEIRO

- Veja aquele balão subindo, meu filho!

- Qual, pai?

- Aquele colorido e leve no ar...

- Pai, é só uma sacola plástica.

- Não, meu pequeno... Tente ver sem o olhar.

- To tentando, pai. Mas, é uma sacola.

- Ok! Esqueça os balões... Feche os olhos, abra os braços e continue a caminhar lentamente... Sinta o vento te tocar...

- Certo... Pai, fiquei tonto... quase cai... Não gostei! Pra quê isso?

- Estes são os efeitos do seu primeiro vôo como astronauta... É normal.

- Astronauta? (Risos) Mas, eu nem saí daqui... Vi tudo ficando escuro.

- Isso é o que acontece a todo astronauta iniciante. Você teve uma pequena noção de como é andar no céu...

- Sei... (Mais risos) Então o senhor já foi astronauta?

- Já! Mas, hoje sou só astrônomo... Mas, continuemos o passeio por essa orla legal e olhando esse Rio em pleno domingo de manhã.

- Agora vou te mostrar um buquê cor de rosa, que só quem vê amor nas coisas consegue dar... Olha ele lá!

- É uma árvore, pai! Um ipê...

- Não, meu filho! É um buquê... Sempre o ofereça às pessoas.

- Ahhh! Entendi... Mas, pai, como é que as coisas são outras coisas?

- Meu Principe, olhe todas as coisas com o coração!

Ontem ensinei a meu filho como podemos ser o impossível...

À noite piscamos os olhos, em boa noite, às estrelas, que logo dormiram e hoje cedo, indo para escola, eu o vi dando bom dia ao sol, no portão.