as aventuras de mafalda

Mafalda era linda e encantadora,e todos piravam com aquelas bochechas rosadas e rechonchudas que pareciam duas maçãs, e aquele cabelo?

Que coisa mas linda, aquele cabelo encaracolado maravilhosamente idênticos a uma mola, que ela usava para pular até o céu, e agarrava as estrelas, e também agarrava todos os seus sonhos.

Seus cabelos negros embriagantes,como a noite cintilante, sua personalidade, meiga, forte e imponente, que fazia por ela, por a mão em sua cintura,franzir a testa e bater o pé no chão quando algo não estava legal, mas também ela tinha um desejo profundo e inigualável de mudar o mundo.

Ela conheceu um garoto,um garoto muito mal, que furava a bola das crianças da vizinhança, escondia a cabeça da boneca de Mafalda, e que quebrou o capacete de garota espacial da pequena Mafalda, ele jogava tinta rosa nas roupas estendidas no varal, justo Mafalda que amava regata branca, short laranja e pés descalços.

Mas Mafalda com seu jeito,teimoso e cativante, uma menina que sempre buscava respostas para as perguntas do mundo foi até o garoto perguntar porque ele não à deixava em paz.

Então o garoto disse...

_ tenho inveja da sua liberdade,garota de chocolate.

MAFALDA então disse...

_seja livre também, você não precisa pagar para sonhar, ou ser o que se quer, não se pode aprisionar o que temos por dentro.

E quando ela entregou o seu capacete cor de fogo, algo aconteceu, e ele viu a felicidade de Mafalda em meio aquela selva de pedra, e começou a ser livre também.

Mafalda podia não ter mudado o mundo até então, mas aquele menino endiabrado nunca mas será o mesmo, só pela vontade de viver, e de ser livre que Mafalda tinha.

Menina Mafalda muito fácil de amar.

Menina Mafalda era tudo o que ela precisava ser.

Santana silva
Enviado por Santana silva em 06/12/2017
Reeditado em 19/04/2018
Código do texto: T6191541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.