REVOLTA DA MATEMÁTICA

A matemática estava inconformada:

- Como os cálculos seriam resolvidos se o zero desobediente resolveu se apressar e saiu sem avisar.

Todos os outros números saíram para procurar, o numero 1 estava preocupado: - Se o zero não voltar outros números não podem se formar e assim ele também não teria importância nenhuma.

Todos gritavam como ficaria a matemática sem a presença tão importante do zero?

Foi àquela agonia, chora daqui, chora dali. Se o zero sozinho não tem valor, mas com outros ele se completa então qual o motivo dele sumir assim,

- Como fazer contas sem a presença do zero?- Gritou o numero 9

Páginas e páginas foram vasculhadas e nada de encontrar o zero, com certeza ele saiu por ai e esqueceu-se de voltar, disse o numero 2 todo desanimado.

Com certeza o zero anda por ai de lero, lero- Gritou a gramática ao ver o desespero da matemática e seus números.

Os números resolveram fazer greve, gritaram e gritavam que só voltariam a somar se o zero voltasse que graça tinha fazer contas sem o amigo zero.

- Ou o zero aparece ou não aceitamos ser calculados. Oras que graça tem calcular, calcular sem o zero para completar. Gritou o numero 4.

Não tinha jeito, começaram então a procurar o zero por todos os cantos. As somas estavam caladas, a multiplicação apavorada, a divisão reclamava inconformada e a subtração apenas dizia: Estamos acabadas.

- Onde irei achar a solução de cálculos e cálculos? Reclamava a matemática inconformada com a desobediência do zero.

Diante daquele desespero chega o zero na maior tranquilidade, ao ver a cara triste dos outros números ele sobe na mesa e grita para todos:

- Agora digam que sou um zero a esquerda. Que não tenho utilidade? Vamos digam! Digam! Insistia o zero se achando muito importante.

Os números felizes correram para abraçar o zero. Amigo você é muito importante sem a sua presença não pode existir resultados perfeitos...

- Fui apenas fazer uma visitinha pelo mundo da física e conhecer o meu verdadeiro valor. Calma! Estou aqui e dessa vez para ficar e ser respeitado por todos.

Os números do 1 ao 9, seus eternos companheiros para formarem novos números fizeram uma festa e felizes voltaram a multiplicar sorrisos, somar as alegrias, dividir o carinho e subtrair as tristezas.

O zero agora era valorizado e juntos formavam a importância da matemática.

Autoria-Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 13/03/2018
Código do texto: T6278725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.