o gato atrevido

Leleco, era um gato muito faminto que tudo que via tornava-se uma bela refeição a seus olhos. Certo dia, viu quatro urubus em cima de um muro e ficou ali embaixo a observá-los.

Pensava ele:

­_Se eu conseguisse pegar pelo menos um deles faria uma bela refeição, olha essas coxas enormes, deve ter muita carne aí.

Um dos urubus estava todo orgulhoso achando que o gato estava admirando sua beleza e começou a andar de um lado para outro e o gato ficou acompanhando com os olhos.

O outro brigou com ele dizendo:

_Para de ficar andando pra se exibir para o gato, ele está querendo fazer uma bela refeição da gente e como é frágil e nós somos fortes ele não tem coragem.

O urubu vaidoso disse:

_ Imagina que o gatinho pensa isso, ele nunca viu alguém tão belo quanto eu e fica aqui me olhando no muro admirando minha beleza.

O gato ouvia tudo calado e pensou:

_ Esse meu almejado jantar é sem noção mesmo, o belo aqui sou eu. Porque as pessoas comparam uma bela pessoa como gato? Porque sou realmente belo demais. Ninguém chama a outra de urubu quando acham a outra bela.

O urubu mais experiente disse:

_ Esse gato olha pra gente como estivesse vendo sua refeição matinal e está querendo usar seu lado traiçoeiro para nos agarrar, mas tem medo porque sabe que ele é frágil demais para nós que somos muito fortes.

Nesse momento passavam duas pessoas e começaram a observar o gato e rirem dele, os urubus ficaram rindo também e dois deles começaram a achar a cena ridícula. As pessoas já notaram a intensão desse bichano atrevido é melhor a gente se mandar e saíram voando. Os outro dois ainda ficaram uns instantes sem acreditar na intensão do gato que nem piscava observando-os. Foi quando uma pessoa começou a fotografá-los e eles perceberam que o gato mesmo sendo mais frágil estava lhes roubando a cena com seu atrevimento.

Saíram resmungunado:

_ Gatinho mais atrevido, ele ia ver só se estivesse morto. A gente não ia deixar sobrar nada dele.

O gato ouviu e saiu pensando:

_ Claro, morto qualquer um chuta, queria ver aqueles grandalhões me enfrentarem vivo. Grandes e covardes, preferiram sair voando a me enfrentarem.

Ninguém se enfrentou e, tanto urubu quanto gato, se sentiram fortes demais para alguém tentar desfiá-los.

DEBORA DANTAS
Enviado por DEBORA DANTAS em 30/03/2018
Reeditado em 29/04/2018
Código do texto: T6295323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.