CHUVA DE POESIA

ERA UMA VEZ ...

UM PLANETA MUITO BONITO CHAMADO” TERRA DA POESIA”.

NESSE PLANETA AS PESSOAS CONVERSAVAM SEMPRE ATRAVÉS DE RIMAS E TUDO EM FORMA DE POESIAS.

_BOM DIA DONA MARIA!!!

_JOÃO VOCÊ JÁ TROUXE O PÃO?

_QUE BELA FLOR BRANCA NA JANELA DE DONA BIANCA!

AS CRIANÇAS BRINCAVAM DEBAIXO DA ÁRVORE QUE DAVA LIVROS . LIAM POEMAS E BRINCAVAM COM AS RIMAS .

TODOS VIVIAM MUITO FELIZES E TUDO QUE HAVIA NA NATUREZA ERA INSPIRAÇÃO PARA FAZER POESIA.

TUDO IA MUITO BEM ATÉ QUE UM DIA UMA VENTANIA ESCURA FEZ COM QUE TODAS AS CRIATURAS SE CALASSEM E NÃO CONSEGUISSEM MAIS FALAR EM FORMA DE POESIA .

TODO O PLANETA FICOU TRISTE. AS CRIANÇAS SÓ CHORAVAM E OS PAIS NÃO SABIAM MAIS O QUE FAZER.

ENTÃO RESOLVERAM PEDIR AJUDA AO SOL.

O SOL POR SUA VEZ NÃO SABIA COMO FAZER PARA AJUDAR POIS ELE BRILHAVA ...BRILHAVA MAS NÃO SABIA FAZER POESIA.

FORAM ATRÁS DA DONA ESTRELA.ELA SINTILOU...SINTILOU...

MAS EM NADA AJUDOU. SEU BRILHO APARECIA TODAS AS NOITES PORÉM ELA NÃO SABIA RIMAR TAMBÉM.

FORAM PEDIR AJUDA A GRANDE LUA. ELA ERA BELA E RELUSENTE E COM CERTEZA DEVIA TER ALGUMA SOLUÇÃO.

FOI TUDO EM VÃO... A GRANDE LUA ERA BELA MAS NÃO SABIA RECITAR ...

ENTÃO O POVO SE DESESPEROU . O QUE IAM FAZER PARA TUDO VOLTAR AO NORMAL?

FORAM PROCURAR A ÁRVORE QUE DAVA LIVROS ...QUEM SABE ELA NÃO TINHA A SOLUÇÃO?

A DONA ÁRVORE ERA MUITO SÁBIA POIS ERA DEBAIXO DELA QUE AS CRIANÇAS IAM BRINCAR,FAZER PIQUENIQUE E ARRANCAR OS SEUS FRUTOS PARA FAZER LEITURAS.

ELA ENTÃO TEVE UMA GRANDE IDEIA!

VAMOS PEDIR AJUDA A DONA NUVEM.ELA DEVE NOS AJUDAR.

A DONA NUVEM ENTÃO DISSE ASSIM:

_VOU FAZER CHOVER POESIAS .O NOSSO PLANETA VAI FICAR COLORIDO DE NOVO.

A NUVEM ENTÃO COMEÇOU A SUA VIAGEM POR TODO O PLANETA E POR ONDE PASSAVA GOTAS DE POESIA CAIAM SOBRE TUDO.

E SÓ SE OUVIA AGORA PALAVRAS... PALAVRAS RIMANDO. O PLANETA DA POESIA FOI SALVO E TODOS QUE MORAM NELE VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.

Valéria Brito
Enviado por Valéria Brito em 09/04/2018
Código do texto: T6303645
Classificação de conteúdo: seguro