Era uma vez, um reizinho atrapalhado

Trililim...Trililim

Faz meu coração

Na hora de discar...

Trililim...Trililim

Olha para mim

que agora vou contar

Trililim... três

Trililim...dois

Trililim...um

Um conto bem bonito

Pra você se emocionar...

Trililim...Trililim...Trililim...

Já vai começar!!!

Bom dia, dia bom, bom....bom..

Bom.

História de hoje: Era uma vez, um reizinho atrapalhado

Era uma vez um reizinho todo atrapalhado. Quando nascia o sol, ele pensava que era noite e quando estava escuro, o reizinho logo pensava que já era dia. Todos os dias era uma coisa louca para os conselheiros ensinar tudo novamente ao reizinho atrapalhado. Ele nunca tinha noção da realidade das coisas que aconteciam. Tudo para ele era confuso, não sabia usa o poder nem como agia.

O gato, ele chamava de leão e o leão, para ele, era um cachorro. Sempre queria ver o cachorro miar, o gato urrar e o leão latir. Era uma loucura aquele palácio do reizinho atrapalhado porque ele não conseguia compreender as diferenças entre as coisas, os seres, as situacoes.

Certo dia, certo dia, o reizinho atrapalhado acordou com uma dúvida danada, depois de ter passado a noite inteira sonhando com um enirme e delicioso bolo de cobertura de doce de goiaba. Ele não sabia como os bolos eram feitos, daí, uma nova loucura! Amanheceu todo suado, gritando para todos os lados, para quem quisesse ouvir. "Eu não sei, mas quero saber tintim por tintim!". Todos se olhavam e não conseguiam compreender. "Saber? Mas saber o quê? Como assim?". O reizinho atrapalhado foi ficando vermelho, vermelho e deu aquele berro sem saber se era gato, cachorro ou leão. Para todos foi um urro nunca visto ou ouvido antes. "Tragam aqui a maior e melhor boleira que existir aqui no reino, ela vai ter que me explicar".

E agora? Uma só correria, o rei mandava, todos obedeciam.

De repente, para surpresa do reizinho atrapalhado, uma senhora risonha, de dentes alvos e cabelos cobertos, um avental cor de cenoura e mãos como se fossem de fada. O rei olhou para ela e foi dizendo: " Quero agora, nesse momento, que você me ensine como se faz um deliciosos bolo de cobertura de doce de goiaba". Todos pararam, se olharam e caíram na gargalhada, até o reizinho atrapalhado não se aguentou e sorriu alto também. A bela cozinheira pegou o reizinho pela mão e saiu pelo reino embusca dos ingredientes. Ela o levou ao galinheiro e dizendo que um bom bolo precisa dos ovos que as galinhas põem. Partiram para o curral, abriram a porteira, falaram com a vaca malhada e pegaram leite. Partiram para onde homens e mulheres trabalhavam na produção de queijo e manteiga, pegaram uma parte e partiram para o roçado. Lá, encontraram os plantadores de cana e pediram açúcar, em seguida foram para a cozinha e lá já tinha a farinha do trigo.

Enquanto a bela cozinheira ia explicando o passo a passo do desejo do reizinho atrapalhado, ele ia se lembrando de onde tinha passado. Lembrou-se do galinheiro, do curral, do canavial, dos fazedores de manteiga e queijo, de quantas pessoas são envolvidas no processo de fabricação de um bolo inteiro. Pensou no trabalho de cada um e na importância que cada um deve ter. Viu o bolo ser feito, viu a massa crescer. Saboreou a feitura da cobertura, mas depois do bolo pronto, não quis mais comê-lo, não sozinho. O reizinho atrapalhado acabou ajustando seu pensamento e querendo ser justo com todos. Pediu que reunissem a população na praça do reino e lá resolveu partir o bolo com todos os seus contribuintes. Para ele não seria justo comer o bolo sozinho.

O reizinho atrapalhado, desde aquele dia, se desatrapalhou, aprendeu a importância que tem para um reizinho olhar para o seu reino com mais carinho e amor.