As aventuras de Dú,mar. Pg 01

PEGANDO O SOL COM A MÃO...Dú,mar era um menino pobre, porem feliz. Desde quando se entendeu por gente ele morava numa pequena fazenda, propriedade de seu avô paterno... um lugar tranquilo. Cheio de cerejeiras laranjeiras, bananeiras, mangueiras, batatais e outras variedades de frutas, legumes e hortaliças. Sua casinha era simples, de taipa e piso batido, porem bem rebocada com barro branco, o que dava um aspecto de casa pintada com cau.Dú,mar presenciava todo dia um fenômeno natural ao entardecer. Frente a sua casa existia uma serra, que mesmo depois de ter virado uma plantação de capim, ainda existia varias arvores gigantescas que os agricultores não conseguiram derrubar de machado, visto que essa era a ferramenta comum na época para se derrubar uma arvore.Era comum todos os dias bandos de papagaios e araras, entre outros tipos de pássaros, passarem voando sobre sua casa e pousar sobre as arvores na la serra.O menino fica sentado as vezes no terreiro, brincando com seus carrinhos que ele mesmo fazia, de latas de sardinha ou de litros de querosene vazio,e ao mesmo tempo olhando todo aquele encanto da natureza, mais um coisa o intrigava.Sempre quando a noite estava chegando o sol ia ficando baixinho sobre aquela serra, ate se esconder por traz dela,ele sempre pensava que quando ficasse maior subiria aquela serra só para tocar o sol com as próprias mãos...Quanta inocência...

Josimar Uchôa
Enviado por Josimar Uchôa em 02/06/2018
Código do texto: T6353778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.