As aventuras de Dú,mar. Pg 02

NAVEGANDO ENTRE OS ESPINHOS...Quando chegava o inverno com suas chuvas torrenciais, alagando toda a planície em frente a casa,deixando só as pontas dos galhos da vegetação espinhosa fora da água. A estrada serpenteava em meio a vegetação densa.Não se via um palmo de chão na planície, somente os lugares altos ficavam fora da água.Apareciam patos selvagens, frangos de água, jaçanã, e mergulhões, a brincar na lagoa que as chuvas formavam em frente a casa. Dú.mar aproveitava para colocar a criatividade em pratica, e fazer uma balça para se divertir.Pegava um facão cortava umas bananeiras, quatro eram suficientes, cortava duas varas firmes, espetava as bananeiras,atravessadas de forma que ficasse bem firme, pegava uma vara de uns trê metros para usar como remo, ficando no fundo da lagoa e impulsionando a balsa para frente, assim percorria grande parte da estrada coberta pela água.As vezes ia ate outros povoados vizinhos, envolvido no seu mundo de fantasia só despertava quando alguma cobra passava perto nadando dando-lhe o maior susto...

Josimar Uchôa
Enviado por Josimar Uchôa em 03/06/2018
Código do texto: T6354595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.