O menino maluquinho. Episódio I

O menino Maluquinho era assim conhecido por todos devido ser muito atrapalhado, pois vivia se metendo em encrenca.

Na escola era a maior algazarra quando o mesmo chegava na sala de aula, seu comportamento era fora do normal, parecia que estava ligado no duzentos e vinte whatzs , pois era elétrico, simplesmente durante a aula não ficava sentado de jeito nenhum.

O garoto costumava usar umas roupas esquisitas, calça comprida e camisa colorida e ao invés do boné usava uma panela na cabeça.

Isso incomodava a professora pois ele era diferente dos alunos que vinham sempre uniformizados de acordo com o fardamento escolar.

O que mais irritava a professora Rosalina era quando ela ia explicar a lição no quadro ou ler o texto ele na maioria das vezes atrapalhava a aula com suas brincadeiras e isso tirava a concentração e atenção da turma inteira.

Um dia ele teve a invenção de trazer na mochila da escola uma porção de brinquedos: helicóptero, avião, dinossauro, girafa e uma cobra de plástico. De repente só se ouvia o grito das meninas: pró , socorro uma cobra, vai me picar!

No entanto, a professora ainda não havia se dado conta do que estava acontecendo. Quando ela percebeu o que estava causando toda aquela agitação, olhou seriamente em seus olhos e disse:____Olhe aqui rapazinho, aqui não é lugar para brincadeiras, guarde suas coisas e preste atenção nunca mais faça isso, entendeu?

Você me entendeu?

Marquinhos ficou com medo do que poderia acontecer com ele, porque tinha aprontado demais na escola e implorou a professora para não falar nada com a mãe dele sobre o que tinha ocorrido. E prometeu pra a pró que iria melhorar seu comportamento.

Ela falou:_____ Se você continuar com suas maluquices vou falar com seus pais e com a direção da escola e você será suspenso dessa escola, entendeu?

___Escola é lugar para estudar não é pra brincar.

Mas, pró, outro dia minha mãe falou para mim que é brincando que a criança aprende a se comunicar, desenvolver as habilidades e respeitar regras.

Até concordo com o que sua mãe falou , mas agora não é hora para brincadeiras, portanto, você está fora de ordem e descumpriu as regras do nosso combinado. Lembra? Combinamos que assim que terminassem de responder as atividades vocês iriam sair para recreação, portanto, você hoje fica sem recreio , fim de papo.

Depois disso Marquinhos nunca mais quis saber de aprontar na aula nem ficar sem recreio. Começou a modificar seu comportamento a se vestir como os colegas, passou a se comportar melhor e se esforçar mais nos estudos, mas, ainda continuava com suas gracinhas e gaiatices.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 06/06/2018
Reeditado em 10/06/2018
Código do texto: T6357414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.