Menino Maluquinho . Episódio II

Na escola a professora iniciou a aula com a formação silábica, isto é as sílabas das famílias.

Marquinhos conhecido por (menino maluquinho) ficou muito feliz porque estava aprendendo a letra do seu nome e a família silábica.

Todos os colegas participaram ativamente da aula, principalmente Marquinhos que é um menino muito curioso e gosta de aprender coisas novas.

Na atividade a pró pedia para os alunos escreverem somente palavras com a letra M. Então Marquinhos foi o primeiro a falar: Marquinhos melo Moreira Morais , maluco, malandro, moleque, macaco, mimado, melado, malvado, mané, moleza.

E ainda continuou parecia que tinha comido uma sopa de palavras com a letra do seu nome, pois o que não faltava era a imaginação e criatividade dele.

__Mamãe me mima muito manda mingau morno e mole misturado maisena, maçã, morango e manga , maravilha!

Os amigos davam gargalhadas, alguns comentavam entre eles: ___esse menino só fala besteira não diz coisa com coisa. Nem todos entendiam que ele tinha respondido tudo certinho e para surpresa desses colegas a pró parabenizou Marquinhos porque respondeu tudo corretamente.

_____ Vou contar um segredinho a vocês: apesar do garoto conversar muito na escola, Marquinhos , quando está em sua casa passava a maior parte do seu tempo lendo histórias em quadrinhos, fábulas e contos infantis e adora escrever, por isso na atividade ele estava afiado.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 06/06/2018
Código do texto: T6357436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.