O menino maluquinho . Episódio III - Natal solidário.

Marquinho é filho único do casal Marta e João. Os pais faziam todos os mimos ao garoto seu quarto era cheio de brinquedos, carrinhos de pista de corrida, velocípede, jogos educativos de última geração e até brinquedos eletrônicos. Ele tinha tantos brinquedos que não tinha espaço para organizá-los e nem tempo de brincar com todos eles.

Em uma véspera de natal a família dele resolveu passear de carro e pararam num parque e observaram na rua muitas crianças descalças jogando bola , sujas, mal vestidas e com aparência de famintas.

O menino então pensou: puxa tenho tantos brinquedos lá em casa , conforto, comida do bom e do melhor e muitas vezes reclamo de tudo, até da comida que temos. ___Puxa poderia compartilhar um pouco do que tenho com aquelas crianças que não tem. E os olhos de Marquinhos encheram -se de lágrimas e falou com os pais que tinha algo a declarar: ___sou muito feliz por ter uma família como a minha, pois vocês são pais maravilhosos, sempre cuidam bem de mim e não deixam faltar nada , se preocupam com minha educação me levam à escola, ajudam-me nas tarefas de casa, me dão amor, carinho e atenção . ___ Sabe, mamãe ás vezes sou tão mal agradecido com vocês e também me sinto tão egoísta.

____Mamãe tive uma ideia por que não doar alguns brinquedos e umas roupas que nem uso mais para as crianças que não tem? Alguns agasalhos já que a noite faz tanto frio, não é mesmo? Meu guarda-roupa está muito cheio e não tem nem espaço para ficar organizado.

A mãe ficou orgulhosa pela atitude do filho em querer ajudar as outras crianças. E afirmou:__ claro que sim, brilhante ideia faço questão de ir contigo para ajudar a distribuir as roupas e os brinquedos e um pouco de comida para quem está com fome, não há nada mais gostoso do que ajudar o próximo, pois quando fazemos o bem, o bem volta pra nós mesmos.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 10/06/2018
Reeditado em 10/06/2018
Código do texto: T6360855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.