Rosaflor e o Pequeno Príncipe

Rosaflor é uma fadinha que trabalha colorindo flores no jardim da garotinha Belinha.

As duas juntas vivem maravilhosas aventuras percorrendo os castelos onde as fadas professoras ensinam crianças e jovens.

Numa dessas visitas conheceram uma fada de nome Laís. A fadinha percebeu algo diferente naquela professora e perguntou à amiguinha de onde vinha aquele brilho que ela irradiava.

A menina riu e contou a fadinha que aquela luz vinha do príncipe que ela carregava em seu ventre.

Rosaflor sentiu um carinho inexplicável naquele momento e quis tocar aqueles dois seres iluminados. Foi mágico sentir a vida acontecendo dentro de outro ser. Nunca havia presenciado esse milagre e lágrimas de emoção escorreram de seus olhinhos.

Soube também que o responsável por toda aquela luz se chamava Cadu elembrou-se da frase da história do Pequeno Príncipe que Belinha já havia lhe contado. “As coisas mais belas do mundo não podem ser vistas ou tocadas, elas são sentidas com o coração”.

Tempos depois, no Reino das Fadas a fadinha do jardim encontrou-se com uma fada recém-chegada. Imediatamente a reconheceu. Era a fada iluminada que conhecera no castelo, vestia-se de rosas e carregava um ramalhete de flores vermelhas. Seu olhar continuava encantador. A fadinha perguntou-lhe, então, onde estava o príncipe Cadu e ouviu como resposta que a “sua missão” se encerrara quando trouxe ao mundo aquele “pequeno ser cheio de luz”.

Rosaflor ainda quis falar mais alguma coisa, mas foi interrompida por Laís que murmurou: “Quando penso no meu pequeno príncipe, não preciso da presença pois estamos ligados pelo coração”.

Silvana Noya Pires Michelin
Enviado por Silvana Noya Pires Michelin em 28/06/2018
Código do texto: T6376529
Classificação de conteúdo: seguro