Novas aventuras de Belinha e sua amiguinha Rosaflor

Quando passou o perigo dos escorpiões e Belinha teve autorização da mamãe para brincar novamente no jardim com sua amiga Rosaflor, as companheirinhas se emocionaram no encontro.

Que felicidade poderem estar juntas novamente!

As duas tinham muita conversa para pôr em dia: Rosaflor contou do dia que quase foi engolida por uma galinha da Angola que foi colocada no jardim para conter os escorpiões, já que a mesma é o predador natural desse aracnídeo.

Já Belinha disse que um amiguinho foi picado pelo monstrinho, mas foi socorrido rapidamente graças aos ensinamentos que recebeu das fadas dos castelos onde as crianças são cuidadas e educadas e aos mágicos que trabalham nos meios de comunicação do reino. Contou que esses seres encantados trabalharam incansavelmente para orientar e prevenir as crianças contra o ataque de escorpiões.

A Fadinha Rosaflor ficou muito feliz em saber que tudo estava voltando à normalidade. Todavia Belinha estava inquieta, pois desejava encontrar um presente singular para entregar aos benfeitores do reino. As duas começaram a pensar ... e como as fadas sempre têm boas ideias ....

Rosaflor gritou!

Já sei! Vamos dedicar a eles um brinde inesquecível. E as duas começaram a cochichar e de repente surgiu das mãos das travessinhas a flor mais linda que jamais fora vista em nenhum reino. E essa flor é para vocês professores e jornalistas que todos os dias se dedicam a iluminar crianças, adolescentes e adultos, uns, com ensinamentos, outros, com informação.

Silvana Noya Pires Michelin
Enviado por Silvana Noya Pires Michelin em 28/06/2018
Código do texto: T6376531
Classificação de conteúdo: seguro