Um Estranho na Escola

Era uma vez num reino não muito distante, lá viviam crianças felizes e despreocupadas. Todos os dias os pais saiam para trabalhar e deixavam seus filhos nos pequenos castelos com fadas preparadas para cuidar e educar esses pequeninos.

Certa vez esses castelos foram atacados por monstros perigosos e todo o reino precisou se unir para combater essas criaturas que eram pequenas, mas perigosíssimas, além de serem numerosas. As fadas sozinhas não conseguiram enfrenta-los.

Foi necessário convocar toda a população para se engajarem nesse combate. O primeiro passo seria evitar os lugares preferidos pelos vilõezinhos. Essas praguinhas adoram a areia e o gramado dos castelos.

Foi fundamental, então, afastar as crianças desses lugares, enquanto o Rei e seus assistentes exterminavam os malfeitores.

Brincadeiras agora somente no interior do Castelo, com o extremo cuidado das fadas.

E quando voltavam para casa, a vigilância deveria ser redobrada, pois os tais bichinhos adoravam se esconder nos sapatinhos, no lixo acumulado e nas frestas das paredes.

Só dessa forma, com o comprometimento de todos, o reino voltaria a tranquilidade e as crianças poderiam novamente brincar em todas as áreas dos castelos, sempre bem cuidadas pelas fadinhas professoras.

Silvana Noya Pires Michelin
Enviado por Silvana Noya Pires Michelin em 28/06/2018
Código do texto: T6376547
Classificação de conteúdo: seguro