UM OLHAR DIFERENTE

ERA UMA VEZ UM MENINO CHAMADO CAUÃ. ELE MORAVA EM UMA COMUNIDADE BEM CARENTE PRÓXIMA Á CIDADE GRANDE.

CAUÃ GOSTAVA DE BRINCAR NA AREIA,SENTIR O AR PURO NO ROSTO,TOMAR BANHO DE CHUVA,CORRER ATRAS DAS GALINHAS ,PORÉM JÁ ERA TEMPO DE FREQUENTAR A ESCOLA. ELE TINHA MUITA VONTADE DE CONHECER A TÃO FALADA PROFESSORA VERA QUE ENSINAVA TODAS AS LETRAS.

O DIA TÃO SONHADO CHEGOU. SUA MÃE COM TODO CUIDADO LAVOU E SECOU O SACO DE ARROZ PARA CAUÃ GUARDAR SEU CADERNO E LÁPIS. ELE TOMOU BANHO VESTIU SUA ROUPA DE VER DEUS E FOI. CHEGANDO LÁ ,DONA VERA JÁ ESTAVA NA PORTA E O RECEBEU COM MUITO CARINHO ,PORÉM QUANDO ELE VIU A VESTIMENTA DE SEUS COLEGAS E O MATERIAL FICOU CONSTRANGIDO. CAUÃ ASSISTIU TODA A AULA SE SENTINDO DIMINUIDO POR NÃO TER UM UNIFORME NOVO,MOCHILA E CADERNOS COLORIDOS COM O SEU DESENHO PREFERIDO.

DUAS SEMANAS SE PASSARAM E A PROFESSORA VERA SENTIU A FALTA DE CAUÃ NA SALA DE AULA E ENTÃO RESOLVEU EXPOR O ASSUNTO COM OS COLEGUINHAS E PERGUNTOU SE ALGUÉM SABIA POR QUE CAUÃ NÃO TINHA IDO MAIS PARA A ESCOLA. FOI ENTÃO QUE UMA DAS ALUNAS SE MANIFESTOU FALANDO QUE CAUÃ TINHA FICADO CONSTRANGIDO POR CAUSA DA SUA SIMPLICIDADE EM SE VESTIR .A PROFESSORA POR SUA VEZ PEDIU AOS ALUNOS QUE DESCEM ALGUMA SUGESTÃO PARA FAZER COM QUE CAUÃ VOLTASSE PARA A ESCOLA. E ELA TEVE UMA GRANDE SURPRESA...

TODOS OS ALUNOS SUGERIRAM AJUDAR,CADA UM IRIA DOAR ALGUMA COISA . A PROFESSORA CONVERSOU COM OS PAIS E REUNIRAM O MATERIAL RECOLHIDO E FORAM ATÉ A CASA DE CAUÃ FAZER UMA VISITA.

CAUÃ FICOU SURPRESO E PULOU DE ALEGRIA.SEUS COLEGAS DERAM UM ABRAÇO E O CONVENCERAM DE VOLTAR PARA A ESCOLA. CAUÃ COM TODA A SUA SIMPLICIDADE CONVIDOU SEUS COLEGAS PARA CONHECER O SEU MUNDO ...CORRER ATRAS DAS GALINHAS, SENTIR O VENTO NO ROSTO,ARRANCAR AS FRUTAS NO PÉ. SEUS COLEGUINHAS FICARAM MARAVILHADOS COM TANTA BELEZA E SENSAÇÃO DE LIBERDADE QUE A MAIORIA DELES NÃO CONHECIAM POIS MORAVAM NA CIDADE E NEM PODIAM BRINCAR NA RUA.

DONA VERA FICOU MUITO CONTENTE COM A TROCA DE EXPERIENCIAS QUE SEUS ALUNOS PUDERAM FAZER. CADA UM CONTRIBUIU COM O QUE TINHA PARA OFERECER E MOSTRARAM QUE A CARIDADE, A AMIZADE E O AMOR SÃO VALORES IMENSOS E QUE NÃO TEM DINHEIRO QUE COMPRE.

Valéria Brito
Enviado por Valéria Brito em 05/08/2018
Código do texto: T6409750
Classificação de conteúdo: seguro