O CÃO E A CASA DA MOEDA

CONTA À LENDA QUE HÁ MUITO TEMPO QUANDO OS CÃES SABIAM FALAR, LÁ NO CUME DA MONTANHA MAIS ALTA DO REINO DAS MARIOLAS EXISTIA UM CÃO RESPONSÁVEL POR GUARDAR A CHAVE DA CASA DA MOEDA.

E NUMA MANHÃ FRIA DE INVERNO OS IRMÃOS BETINHO E MARIBEL, PARTIRAM APENAS COM UM MAPA, QUE DIZIA ONDE ELES ENCONTRARIAM A 1ª PISTA E TODAS AS OUTRAS ATÉ A 24ª PISTA DE COMO ENCONTRAR E ENFRENTAR O TÃO TEMIDO CÃO, E SALVAR SUA FAMÍLIA DA POBREZA.

CHEGARAM NUMA HOSPEDARIA, NO MAPA DIZIA QUE O NÚMERO DO QUARTO CORRESPONDIA A 3 DEZENAS E 6 UNIDADES. MARIBEL ERA MUITO BOA EM MATEMÁTICA E LOGO DISSE: ACOMPANHE-ME BETINHO, O QUARTO É ESTE AQUI, VEJA!

MAS, DENTRO DO QUARTO ENCONTRARAM UMA MALETA, ONDE A COMBINAÇÃO ERA OS PRIMEIROS 6 NÚMEROS PARES. E NOVAMENTE MARIBEL RESOLVEU O ENIGMA DIZENDO:

_ MUITO FÁCIL! TODOS OS NÚMEROS PARES TÊM EM SUA UNIDADE OS ALGARISMOS 2, 4, 6, 8 OU ZERO. PORTANTO A COMBINAÇÃO É: 2 – 4 – 6 - 8 -10 – 12.

DENTRO DA MALA TEM DOIS EMBRULHOS, UM COM UM GRÁFICO E OUTRO COM 3 CÉDULAS DE 20 REAIS, 10 NOTAS DE R$ 100,00 E 4 DE CINQUENTA REAIS. ELES PEGARAM TUDO E SEGUIRAM VIAGEM.

E FINALMENTE CHEGANDO AO DESTINO, O VELHO CÃO PERCEBEU QUE OS DOIS IRMÃOS ERAM PUROS DE CORAÇÃO, E ABRIU A CASA DA MOEDA, DEIXANDO OS LEVAREM QUANTAS MOEDAS DE OURO E CÉDULAS COUBESSEM EM SEUS BOLSOS E MOCHILAS, ASSIM ELES VOLTARAM PARA CASA E VIVERAM UMA VIDA FELIZ E DE FARTURA JUNTAMENTE COM SUA FAMÍLIA.