SONS DO CAMPO

ERA UM DIA PARA SE COMEMORAR TUDO ESTAVA LINDO PARA O GRANDE ARRAIÁ DA ESCOLA.

SAMIRA DISSE:

_ EDILSON, VOCÊ SABIA QUE ASSIM COMO O DESENHO A MÚSICA É UMA DAS PRIMEIRAS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS DA HUMANIDADE?

_ CLARO! _ RESPONDEU EDILSON _ ELA É USADA PARA COMUNICAR-SE E SE DIVERTIR. EU ADORO!

IZADORA EXCLAMOU:

_ A MÚSICA É UMA FORMA DAS PESSOAS EXPRESSAREM SEUS SENTIMENTOS! E NOS PROPORCIONA EXPERIÊNCIAS COMO: CANTAR, COMPOR, OUVIR E DANÇAR!

_ É MESMO! _ SOBRESSALTOU- SE NATHAN _ ELA TEM RITMO E PODEM SER AGITADAS OU LENTAS!

JOANA COMPLEMENTOU:

_A MÚSICA ESTÁ EM TODOS OS LUGARES. O CANTO DO CAMPO ESTÁ NO SOM DAS ÁGUAS, NO CANTO DOS PÁSSAROS, DAS ÁRVORES... E ALÉM DE OUVIR TAMBÉM PODEMOS PRODUZIR COM OBJETOS QUE ENCONTRAMOS NA NATUREZA.

_ OS ÍNDIOS USAM TRONCOS DE ÁRVORES, COURO DE ANIMAIS E MUITOS OUTROS ELEMENTOS NATURAIS NA CONSTRUÇÃO DE SEUS INSTRUMENTOS MUSICAIS. _ INTERFERIU MATHEUS.

JÚLIO CESAR ACRESCENTOU:

_ OS INSTRUMENTOS MUSICAIS PODEM SER CLASSIFICADOS EM TRÊS GRUPOS: CORDA, SOPRO E PERCUSSÃO!

_ MENINOS!_ INTERROMPEU A PROFESSORA ROSE_ VAMOS COMEÇAR O ARRAIÁ, PEGUEM OS INSTRUMENTOS MUSICAIS QUE VOCÊS CONSTRUÍRAM! E NÃO SE ESQUEÇAM DE COLOCAR SUAS ESCULTURAS DE BARRO, PEDRA DE SABÃO E ARGILA NA MESINHA DA EXPOSIÇÃO.

E ASSIM, NAQUELA NOITE TODOS FESTEJARAM CANTANDO E DANÇANDO MUITO COM OS SONS DO CAMPO.