A OFICINA DO ABC

Caramba!

Luisa mexia aqui, remexia ali!.

Luisa tirou todo o material escolar da mochila, Seu amigo Daniel foi até a sua mesa e perguntou o que estava acontecendo. Luisa com lágrimas nos olhos disse que perdeu o resumo que a professora de Português pediu que fizesse do livro da autora Criswatson.

Luisa estudava em uma escola particular no bairro nobre de São Paulo e na escola era oferecido um projeto chamado: oficina do ABC. Nesse programa os alunos que quisessem participar não poderiam ter mais que três faltas e não deixar de executar as tarefas solicitadas pelos professores, porque perderiam o acesso ao projeto. No início Luisa nem dava muita importância pois só entrou para a oficina porque Daniel seu colega de turma sugeriu, visto que Luisa vivia tirando nota baixa em redação. Porém com o tempo e devido ao trabalho

realizado pelos professores a menina passou a admirar a arte de brincar com as palavras e não queria perder sua vaga no projeto.

Daniel e Luisa eram muito unidos, entraram na escola no pré escolar e desde que se conheceram não se desgrudaram mais. Nos bons e nos maus momentos estavam lá, mais unidos do que nunca.

Foi aí que Daniel teve uma idéia, e assim que a professora entrou e cumprimentou a turma Daniel muito esperto disse: - Professora quero lhe mostrar uma proposta de apresentação de texto novo. A professora ficou curiosa e permitiu a apresentação do menino. Daniel declamou em forma de poesia o resumo que havia sido solicitado. E para acabar em grande estilo improvisou um rap no final. A professora ficou tão encantada com a performance de Daniel que sugeriu para a próxima aula, os alunos que quisessem, poderiam inovar na apresentação do resumo. Os alunos ficaram alvoroçados e empolgados com a ideia, e o melhor, a professora só iria recolher o resumo na próxima aula.

Luisa olhou para Daniel e agradeceu ao amigo. Na próxima aula do projeto, ela foi muito bem apresentando o trabalho.

Na verdade meus amigos esse texto não é só para ser lido e sim para ser sentido, por uma palavra de sete letras que é chamada de coração e só quem tem amigos sabe que não fica em apuros não.

.

Criswatson
Enviado por Criswatson em 26/09/2018
Reeditado em 18/10/2019
Código do texto: T6460278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.