O Sapinho Pobre

Era uma vez um Sapinho chamado Harry, ele e sua mãe Jessica e seu pai Carlos se amavam muito, eles são pobres e vivem num rio grande do Amazonas cheio de arvores em volta, para sobreviverem seu pai Carlos passeia na floresta Amazônica para caçar insetos todos os dias e só a noite ele traz a janta para a sua família.

Harry sempre está solitário sem amigos nenhum num canto do rio, e sempre triste esperando uma esperança para ganharem dinheiro, sua mãe sempre esperando o seu marido e seu filho a chegarem em casa, mas um dia Harry escuta uma voz chamando o nome dele do outro lado do rio.

_O que é isso? Se pergunta Harry.

A voz chama ele varias vezes para Harry vim até o outro lado, o sapinho atravessa o rio pulando nas pedras e chega na beira do rio.

_Você é o sapinho Harry de muita sorte. Diz a voz.

_Quem é? E onde você está? Pergunta Harry olhando em todo canto.

_Não interessa quem sou eu, só pensa que sou um ser de bom coração e que vim te ajudar daqui para frente.

_Mas você vai me ajudar em que? Pergunta Harry meio assustado.

_Isso é segredo entre nós, quero te fazer uma proposta. Responde a Voz.

_E que proposta seria? Você pode dizer o seu nome? Pergunta o sapinho curioso agora.

_Meu nome quer saber? Vou te responder assim que me ajudar em uma proposta muito legal.

_Pode fazer essa proposta. Pede Harry olhando nas arvores.

_Bom amigo você é rapaz, mas quero que você me faz um favor muito grande que eu não posso fazer. Diz a voz.

_Que favor seria? Pergunta o sapinho com muitas duvidas.

_Vá até um bueiro logo ali na frente entre as arvores e tente entrar lá dentro, pois você verá uma escadinha para baixo quando você chegar até o chão verá uma lâmpada de ferro, se você trouxer para mim em cima do bueiro te farei rico com sua família a vida inteira e me agradecera muito.

_Eu estou assustado, mas como fará de minha família ficar ricos? Pergunta Harry.

_Isso é segredo, não posso me atrever a dizer coisas que pode me prejudicar, não fique assustado pois vou guia-lo até lá em baixo onde tudo vai estar bem.

_Vou sim, vou por onde voz? Pergunta o sapinho pulando para frente.

_Isso segue em frente e não para. Responde a voz

Quando o sapinho pula bastante para frente passando muitas arvores naquela escuridão a voz pede para parar.

_Olhe para o seu lado direito e veja aquele bueiro cinza, vá até ele em cima e dessa devagar na escada abaixo.

_Está bem voz, vou fazer isso. Diz o sapinho assustado e curioso pulando em cima do bueiro que vê tudo escuro.

_Mas está tudo escuro o que posso fazer? Pergunta o sapinho parado na ponta do bueiro.

_Preste atenção. Diz a voz ligando uma luz fraca no bueiro até lá em baixo.

_Nossa como fez isso? Incrível você deve ser um magico.

_Não sou magico, agora pode ir sem se preocupar com nada e me traga a lâmpada. Pede a Voz

_Tá estou indo. O sapinho desse para baixo nas escadas pulando uma por uma até chegar no chão.

_Cheguei voz agora vejo a lâmpada em cima de uma mesa de madeira. Diz Harry olhando de boca aberta.

_Está bem agora pode ir até ela e pega-la pra mim.

O sapinho vai até a lâmpada e pula na mesa que tem um monte de pergaminhos com desenhos antigos de criaturas de animais como cobras e dragões que explica de onde saem de seus sarcófagos, e uma lâmpada desenhada com um gênio em forma de águia gigante.

_Uau que legal, eu acho que essa lâmpada tem um gênio.

_Venha logo meu amigo o meu tempo está acabando aqui. Chama a voz.

Harry volta subindo as escadas em volta do bueiro segurando a lâmpada na boca.

Quando ele chega uma luz sai da lâmpada e a imagem da águia gigante aparece em cima do sapinho.

_Muito obrigado meu amigo, você salvou a minha vida, pois fiquei preso cinquenta anos sem a minha vida na lâmpada, pois essa noite seria a minha morte se não fosse você, antes da meia noite precisava entrar em minha lâmpada, esse era o segredo que você estava me perguntando, agora vou realizar o seu desejo que é ficar rico com sua família e serem felizes para sempre, adeus amigo. A águia solta uma luz de seus olhos fazendo o sapinho desaparecer.

No dia seguinte Harry acorda e vê seu pai e sua mãe felizes por ter arrumado um trabalho numa parte distante do Amazonas.

_Filho seu pai ganhou um emprego e você pode trabalhar com ele agora, vá meu filho estamos ricos agora.

_Eu sei mãe foi um presente de um ser muito poderoso.

E Assim viveram felizes para sempre.

Bruno Sutt
Enviado por Bruno Sutt em 20/10/2018
Reeditado em 27/10/2018
Código do texto: T6481829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.